Cai o número de internações por Covid-19 em Salto

Blog do nelson Lisboa
Vacinação em andamento é uma das boas notícias da cidade (A.I.Pref)

Os números divulgados hoje pela Prefeitura mostram um alento!
Felizmente a cidade começa a registrar números menos piores dos casos de Covid-19, com uma queda importante de novas internações e de pacientes em leitos de UTI.
A ocupação de leitos de UTI caiu em Salto. Embora os leitos do Hospital Municipal estejam 100% ocupados, os da Unimed caíram e hoje a ocupação está em 70%.
Os leitos clínicos também estão menos ocupados. Na rede municipal a ocupação é de 61% e na Unimed de 59%.
2ª boa notícia – A cidade atingiu ontem, dia 6, o total de 32.169 pessoas imunizadas contra a Covid-19. Isso representa cerca de 25% de nossa população.
Mesmo quem já está vacinado com a primeira ou com as duas doses, é preciso seguir com os cuidados básicos. Não se esqueça.
Casos – Com mais de 200 casos em sete dias, cidade rompe barreira dos 8 mil atingidos pela doença.
Hoje, dia 7, a cidade somou 8.032 pessoas atingidas pela doença, das quais, 7.759 já estão curadas.
REFLEXÃO – É comum alguns internautas nos cobrarem por divulgarmos tantos números duros e difíceis da pandemia, praticamente todos os dias. Agora, com essa matéria, é possível que alguns nos critiquem dizendo que não deveríamos divulgar por esse ângulo.
Mas, o jornalismo é assim e o fazemos, com amor e dedicação, há 25 anos. Vamos em frente, com a opinião de cada uma, colocada com educação, sendo respeitada.

Quer comentar? Visite nosso facebook. Clique aqui