Cícero dispara ao prefeito Laerte “se não tem comando, pede para sair”

Presidente da Câmara de Salto
Vereador fez pesadas críticas ao prefeito e pediu para ele sair, se não tiver comando e nem queira trocar secretários ruins

presidente usou tribuna para defender Legislativo, que segundo ele, estaria sendo responsabilizado erroneamente por verba de R$ 145 mil que a cidade perdeu porque Executivo não cumpriu trâmites; Laerte afirma que colocações são exageradas

 

O presidente da Câmara, Cícero Landim, em um discurso duríssimo na sessão de hoje (22), na Tribuna, ao defender o legislativo e ao se dirigir ao chefe do Executivo, afirmou que cabe ao prefeito Laerte Sonsin Jr ter o comando da gestão da cidade e que “Se não tem comando, seu prefeito, pede para sair”.

A polêmica surgiu após um projeto ter chegado tarde no Legislativo – segundo Cícero, com tempo insuficiente até para se cumprir o regime de urgência, como previsto nos trâmites da Câmara. Ele afirmou que falou competência das secretarias de Governo e de Desenvolvimento Econômico (responsável pela área dos convênios) para enviar o projeto a tempo de ser votado, mesmo com urgência.

Cícero, sempre comedido com as palavras, foi duro ao afirmar que após 1 ano e 2 meses, secretários do prefeito precisam ser avaliados e, conforme for, trocados: “Foi o senhor que escolheu, é seu secretário, seu amigo. Não serve para nada. Se dividir a secretaria em duas, não vai continuar servindo para nada. Os pontos turísticos estão todos abandonados e olha que o titular diz que sua especialidade é do turismo”, disparou.

Quanto à Secretaria de Governo, afirmou que o titular, Arildo, esteve na Câmara há poucos dias e em nenhum momento falou do risco de se perder o dinheiro. “Peço respeito a essa Casa. Para serem respeitados, tem que nos respeitar. Aqui tem leis e regimentos. Aqui se cumpre a lei e não estamos aqui para brincadeiras”, finalizou.

Veja a íntegra do discurso de Cícero na TV Web da Câmara, com link abaixo, a partir da 1h05. CLIQUE AQUI.

Prefeito Laerte Sonsin diz que colocações são exageradas

Ouvido pelo Blog do Nelson Lisboa, o prefeito Laerte diz que as colocações de Cícero Landim são “opiniões de um Vereador” e que não concorda com o teor das palavras ditas, que para ele “foram exageradas”; porém, ele respeita o direito do vereador de criticá-lo.