Clínica do Nações atende mais de 10% dos saltenses

blog do Nelson LIsboa
Fluxo de pessoas na clínica é imenso e solução para aliviar problema ainda vai demorar com clínica do Nair Maria parada (Foto da vacinação da Covid-19, em abril de 2021)

Clínica do Nair Maria que “desafogaria” Clínica do Nações está parada e sem previsão; usuária do Nações reclama da situação dos móveis

Com toda a certeza, Saúde Pública é algo que não tem fim. Veja só esse dado: a Clínica de Saúde do Jardim das Nações, na Avenida dos Migrantes, atende sozinha mais de 10% de toda a população saltense.
Sim, é isso mesmo. Dados obtidos pelo Blog mostram que no local passam todos os meses, mais de 13.500 pessoas. A nossa população é de 120 mil habitantes.
Passam pela Clínica os cidadãos que moram nos seguintes bairros:
– Nações
– Nações II
– Planalto
– Panorama
– Nair Maria
– Parque Laguna
– Jardim das Constelações
– Jardim Brasil
– Residencial Solar dos Pássaros
– Residencial Solar das Araras
– Residenciais Ágata, Galena, Pedra do Sol.

Solução para “desafogar” clínica vai demorar com paralisação da obra

Desde a gestão anterior, com ajuda do ex-vereador Clodoaldo Martins e do deputado Herculano Passos Júnior, Salto obteve verba federal e começou a construir a Clínica de Saúde do Jardim Nair Maria, na Avenida das Nações Unidas.
Essa clínica dividiria o público atendido da Clínica do Nações. Porém, desde o mês passado, a obra foi paralisada.
O jornal Taperá, parceiro do Blog do Nelson Lisboa, no Consórcio de Imprensa de Salto (CIS), divulgou matéria recentemente informando que a empresa construtora devolveu a obra. Até o momento havia sido feito pouco menos de 50% da obra.
O novo edital, segundo a Prefeitura, será feito apenas em 2022.

Problemas pelo excesso de uso

Com uma clínica superlotada, usada constantemente, é comum haver o desgaste de equipamentos e móveis. Nesta semana uma usuária da Clínica enviou ao Blog fotos das cadeiras que as pessoas usam para esperar o atendimento, totalmente danificadas pelo tempo e uso.
Questionada na manhã de segunda-feira, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura nos informou no final da tarde de ontem (23) que “a longarina que estava com problema já foi substituída. Os demais equipamentos, apesar de usados, estão em boas condições de uso”.
Quer comentar? Visite nosso blog. Clique aqui.

Veja matéria de 2019, quando do pedido da construção de uma nova clínica na região do Jardim das Nações. Clique aqui.

Clínica de Saúde do Jardim das Nações
Saúde trocou cadeiras danificadas após questionamentos do Blog