Coca Cola Brasil e Sorocaba Refrescos vão qualificar 120 jovens de Itu

Coletivo Jovem é uma excelente oportunidade para jovens de Itu

O Instituto Coca-Cola Brasil em parceria com a Sorocaba Refrescos, receberão, até 1º de fevereiro, inscrições para o Coletivo Jovem, que vai qualificar 120 jovens de Itu, para conectar jovens de Itu a oportunidades de emprego e ao mercado. Outras 120 vagas serão disponibilizadas para Sorocaba.
O programa anuncia a abertura de mais um ciclo de formação e desenvolvimento profissional, com foco em temas como Comunicação, Marketing, Vendas e Produção de Eventos, para aqueles que tenham entre 16 e 25 anos, que estão cursando ou já concluíram o Ensino Médio.
As inscrições vão até o dia 1º de fevereiro ou enquanto houver vagas. Para matricularem-se no curso, os interessados devem se dirigir a uma unidade do Coletivo Jovem mais próxima do local onde moram:
ITU – Coletivo Cidade Nova
Rua Joaquim Delfino da Silva, 06, Complexo Cidade Nova – Itu – SP
Fone: (11) 4019-0271 | Whatsapp: (11) 96472-4877
Ou para fazer uma pré-inscrição pelo site: https://www.cocacolabrasil.com.br/forms/faca-sua-pre-inscricao-no-coletivo
Para participar, é necessário ter em mãos duas fotos 3×4, xerox do RG e CPF, comprovante de escolaridade e residência. Se for menor de idade, deve ir acompanhado de um responsável, que deve levar o original e uma cópia do RG.
A capacitação tem início no dia 4 de fevereiro e segue até o dia 4 de abril de 2019. As aulas do Coletivo Jovem acontecem duas vezes por semana, cada uma com duração de duas horas e, durante o programa, o participante é convidado a pensar no seu plano de vida, além de desenvolver projetos práticos nas comunidades onde mora.
Em sala de aula, o método de ensino abrange não só conteúdos sobre temas e orientações comportamentais, mas também aplicações lúdicas e exercícios práticos, nos quais os jovens conseguem executar a teoria aprendida. O curso oferece ainda um workshop que permite que os participantes conheçam de perto o mercado de trabalho através da ótica de profissionais mais experientes, além de entenderem a importância da qualificação e o desenvolvimento de competências profissionais essenciais para quem quer conquistar o primeiro emprego.
Ao final desse período, os jovens poderão ser encaminhados para participação em processos seletivos de empresas parceiras do programa, além das fábricas do Sistema Coca-Cola Brasil.