Colégio Prudente de Salto, com sua equipe e tecnologia de ponta, tem superado a barreira do isolamento

EAD Colégio Prudente de Moraes em Salto
Aulas à distância mantêm professora motivada, animada e desafiada para levar conteúdo que interessa a todos os alunos

O Colégio Prudente de Moraes de Salto, instalado no Jardim Marília, na Avenida dos Trabalhadores, tem apostado no profissionalismo da sua equipe de trabalho e nos recursos tecnológicos para conseguir superar a barreira do isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus.
A equipe pedagógica do colégio tem investido maciçamente em tecnologia e dado suporte, treinamento e meios para que os professores consigam levar aulas à distância, interativas, dinâmicas e que desafiem o estudante, do outro lado da tela, a interagir, aprender e apreender o conteúdo ofertado.
Exemplo acontece nas aulas de ciências do Ciclo II do Ensino Fundamental, onde a professora Thais Gomes Muntoreanu tem apostado na interação, na troca de experiências, para produzir conteúdo e levar conhecimento.
A professora destaca, dentre tantos resultados expressivos, o vídeo challenge (sequencial, no ritmo de uma música, de interação – normalmente feitos para o Instagram ou aplicativo Tik Tok), com foco na prevenção do coronavírus, motivacional, dentre outros. Thais afirma que em suas aulas procura relacionar o conteúdo discutido com a rotina do aluno, para propiciar interação e sentido. “Um aluno nosso, que mora em sítio, nos mostrou na conferência, a sua rotina diária. Outro nos falou sobre como montar base para celulares, dentre outros assuntos”, ponderou.
Por fim, a professora revela que o desafio de preparar aulas on line é sempre grande, motivador e, com apoio do colégio, que já propiciava aulas e interações por meio de pacotes educacionais, facilitou a adaptação a esse novo momento.
Acompanhe o Colégio Prudente de Moraes na internet (www.colegioprudente.com.br/novo) ou nas redes sociais #colegioprudente @colegioprudente.