Com certeza a sociedade deve muito aos Bombeiros

blog do nelson lisboa Salto
Participe da solenidade em homenagem ao Dia do Bombeiro

Não há quem não admire e respeite o trabalho desta valorosa corporação

No dia 2, sexta-feira, será comemorado o Dia do Bombeiro Brasileiro e, com certeza, todos nós admiramos e respeitamos o trabalho da instituição.
Por outro lado – com toda a certeza – que já precisou desses heróis os respeita ainda mais, não é mesmo?
Para marcar a data em nossa região, o 15º Grupamento de Bombeiros realizará no dia 2, às 11h, uma Carreata em 20 municípios pertencentes aos cinco Subgrupamentos de Bombeiros, com o objetivo de educar e produzir mudanças de comportamento, a fim de conscientizar a população sobre os riscos dos incêndios em coberturas vegetais, fogo em lixo, dentre outros, e como agravante, as doenças respiratórias que são potencializadas nesse período de estiagem.
O alerta também levará em consideração a associação destas com o agravamento de problemas respiratórios ocasionados pela Covid-19.
Diante disso, o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, busca conscientizar a população a fim de expor os riscos causados pela realização de queimadas, e o consequente agravamento das enfermidades causadas por inalação de fumaça, podendo inclusive interferir no controle da situação pandêmica.
Visite nosso facebook. Clique aqui.