…como assim??

blog do nelson lisboa Salto
Zé Rô, como é conhecido, é membro atuante do Centro Espírita Jesus, de Salto

Confira o texto que o querido e especial amigo José Roberto nos enviou, contribuindo com sua luz e humildade, com o nosso propósito de levar notícias e informações que interessem a todos.

Quer escrever para nosso blog? Envie seu texto com seus dados pessoais para nelsonlisboajornalista@gmail.com.

“Quando entrei, para proferir mais uma palestra, encontrei olhos conhecidos, parecidos com os de “alguém” conhecido. Fiquei, como sempre faço, antes de cada fala, a olhar para cada par de olhos, que os meus olhos alcançavam e cada rosto que meus olhos podiam ver, de onde estava. Eram tantas as pessoas de todas as cores, altas, magras, gordas, homens, mulheres, crianças, jovens, adultos e, idosos.
Como que regido, ou impedido, de iniciar, continuei a olhar, orgulhosos, de espanto, de raiva, de alegria, de medo, de inveja, cínico, egoísta, de mentira, de maldade, de fúria, de terror… como a perguntar, quem és agora, o que fez comigo, cobrança, cobrança, não conseguia falar, só olhar.
Algo incomodava, medo, angustia, tristeza, suava muito e frio, tremulo, pedi uma cadeira e, mais um copo de água. Que alguém também muito parecido, trouxe, havia respeito e delicadeza, nos gestos…
Não sei, quanto tempo ali fiquei, parado, sentado, olhando, suando, chorando, desesperado, confuso. Desejando, que fosse um sonho/pesadelo, um surto…
A plateia estava cheia de “mim” eu mesmo. Como assim???
O que está acontecendo??
Eu tantos assim??
Como é possível!!??
Desesperado, lembrei-me, do que li nos escritos traduzido e comentado por Jean-Yves Leloup… quando Jesus, muito mais violento diz…”vós limpais por fora à taça, mas por dentro estais cheios de rapinas e maledicências…sepulcros caiados” e em outro momento, contenta-se em dizer…”Parem de mentir” – não se deixem levar por histórias, não brinquem de puros, santos, perfeitos. Sejam o que vocês são, parem de blefar, não mantenham a dualidade entre o ser e a aparência. O Evangelho de Tomé – 6ª edição.
Não sei como por onde e, se saí”
(José Roberto – 01/03/21)
Veja a página do amigo José Roberto no facebook. Acesse https://www.facebook.com/profile.php?id=100002899975346