Conheça a Banda Blind Smoke: o som dos caras vai surpreender você!

blog do nelson lisboa Salto
Banda tem canções autorais em inglês e planeja o primeiro trabalho em 2021

Tudo bem, estamos entrando na fase vermelha da pandemia. A coisa está realmente pesada para todo mundo.
Mas, por outro lado e com toda a certeza, é bacana poder apresentar ao público uma nova banda, composta por músicos feras, que quer levar para todos uma música bacana, um som autoral de alta qualidade, feito com muito empenho e amor.
A banda nasceu em maio do ano passado, em plena pandemia da Covid-19, quando de um encontro dos amigos André Tavares, Lucas Quiles e Rafael Bacarin, surgiu a BLIND SMOKE.
Saca só: os músicos, que começaram a se encontrar somente por distração durante o período desafiador que o mundo vivia, decidiram mostrar também suas qualidades como compositores.
A partir daí o desafio: mais do que interpretar o melhor do rock, blues e groove na guitarra, baixo e bateria, o trio colocou para fora todo o talento acumulado, o que resultou em ótimas canções autorais.
Acrescenta-se que diante das principais influências da banda vieram do blues e rock norte americano, eles decidiram apenas compor em inglês.
Sendo assim, hoje a banda possui 12 músicas próprias, gravadas e produzidas no Apollo Studios em Sorocaba, e as divulga nas principais plataformas de streaming.
Além disso, o processo de composição do trio não para.
A Blind Smoke está evoluindo em musicalidade, com um som cada vez mais maduro e intenso, ligados às suas raízes do rock e do blues, e letras profundas que já inspiram diversas pessoas.

INTEGRANTES

André Tavares – Vocal e Guitarra
13/06/87
Este sorocabano começou a se interessar por música, especialmente pela guitarra, aos 13 anos, influenciado por guitarrista como Slash e Jimi Hendrix. Após passar por várias bandas, autorais e covers, ganhou boa parte da sua experiência. Hoje, além de impressionar na guitarra, ainda surpreende com um timbre de voz característico, tendo a rouquidão como diferencial.

Lucas Quiles – baixo
19/03/87
Este cara autodidata, apaixonado pelos graves, começou – tocar violão aos 10 anos influenciado pelo pai. Aos 13 se encantou pelo baixo, seu fiel companheiro até hoje. Teve como primeira experiência musical uma banda conver do Guns N’ Roses. De lá pra cá passou por várias bandas, de vários estilos, até atracar na Blind Smoke, onde pode expressar todo o seu dom em sons que refletem o seu estilo.

Rafael Bacarin – bateria
21/04/89

O baterista prodígio, que começou a tocar o instrumento aos 13 anos na igreja, tem até hoje as bandas Rush e Foo Fighters como principais influências. Fez da música uma área de estudo constante, até se deparar com um estilo único de tirar o som de caixas, bumbo e pratos. Foi professor de bateria e tocou na noite sorocabana em diversas bandas. Hoje, imprime seu talento inigualável nos sons da Blind Smoke.

Nossos contatos são
Instagram: @theblindsmoke
Facebook: @theblindsmoke
Twitter: @theblindsmoke
Youtube.com/blindsmoke
Estamos também no Spotify e outros diversos streamings,
como Blind Smoke.

Vamos lançar o primeiro álbum agora no primeiro semestre de 2021.
Chamado The First Wave.
Contato com André é o (15) 997543537

Conheça o som dos caras no link abaixo: