Mãe diz que filho de 4 anos foi picado por escorpião em creche, no Santa Efigênia

Blog do Nelson Lisboa
Mãe disse que filho poderia ter situação mais complicada se demorasse um pouco mais no socorro

Mãe questiona creche por demora para avisá-la e cobra melhor manutenção; Secretaria da Educação diz que há dedetização e manutenção constantes

A mãe de um garoto de 4 anos, aluno da creche do Jardim Santa Efigênia, tomou um baita susto no dia 20, segunda-feira da semana passada. Segundo ela relatou ao Blog do Nelson Lisboa, na segunda-feira, às 16h10, ela foi informada que sua criança estava chorando muito e com dores.
Ela chegou ao local e foi informada que ele estava brincando no pátio “onde o mato estava com quase meio metro de altura”, segundo suas palavras e depois começou a chorar. Ela teve que chamar um uber e foi ao hospital, onde seu filho chegou chorando muito e com vermelhidão das mãos até o ombro, em virtude do veneno.
No local o médico identificou que havia sido picado por um escorpião e o medicou. “O médico disse que se demorássemos mais um pouco, meu filho correria risco de morte em virtude da picada”, disse a mãe.
Ainda conforme relatos da mãe, a escola deu versões diferentes para o fato e ela se apavorou quando soube que o garoto deve ter sido picado por volta das 15h30 e não às 16h10, quando a avisaram. “Um vereador do bairro, no mesmo dia, pela manhã, gravou um vídeo mostrando o mato da creche e à tarde meu filho foi picado”, disse.
Felizmente o garoto está bem, medicado e um pouco assustado. “Isso poderia ser evitado”, lamenta a mãe.

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO EMITE NOTA

Consultada pelo Blog do Nelson Lisboa, a Secretaria da Educação diz que a criança, ao retornar do pátio e entrar na sala, foi à professora e disse que estava com muito calor, momento em que ela verificou a vermelhidão no braço da criança. “A professora imediatamente lavou o braço do aluno e reportou o fato a inspetora de aluno que em seguida entrou em contato com a mãe, que caso não se tratasse de alergia a criança deveria passar pelo médico”.
Quanto à conservação da Unidade Escolar onde ocorreu o fato, em nota a Secretaria diz que ela “é dedetizada semestralmente, onde a ultima dedetização ocorreu na data de 9 de janeiro de 2023” e garante que “também são feitas as roçagens e capinação periódicas na escola, onde segue um cronograma feito pela própria empresa responsável, sendo que devido às fortes chuvas, aliadas ao sol quente em dias secos, aceleraram muito o crescimento do mato neste corrente ano, sendo que as roçagens continuam sendo feitas de forma regular”.
Por fim, em nota, a Educação diz “não haver relados anteriores da presença de escorpião nessa Unidade de Ensino”, que é vinculada ao Cemus IX do Jardim Monte Paschoal.
Reveja matéria sobre a proliferação de escorpião no Jardim Saltense

Clique e comente em nosso facebook. 

#prefeituradesalto #escorpiao #acidente #susto #blogdonelsonlisboa