CSO Ambiental terá ecoponto móvel para atender mais bairros em Salto

CSO Ambiental
Empresa que responde por 11 ecopontos fixos na cidade, agora começará projeto do ecoponto piloto

O que já era muito bom – e que serve de exemplo para o país – pode melhorar ainda mais, veja essa ação da CSO Ambiental e da Secretaria do Meio Ambiente

Sempre é possível melhorar. Pensando nisso, a CSO Ambiental começará na 4ª feira um projeto piloto muito interessante em Salto. Será mais uma chance para que o cidadão possa descartar seu entulho, resto de construção, móveis velhos e outras coisas, de forma correta.
A empresa começará pelo Jardim Mirante dos Ipês o Projeto de Ecoponto móvel.
O Ecoponto Móvel estará das 8h às 15h, na Rua Iugoslávia, nº 02, em frente ao CEMUS XIV, para que o cidadão possa
jogar fora grandes móveis, como sofás, eletroeletrônicos, madeiras e podas, entulhos, óleo de cozinha, pneus e recicláveis em geral.
Inicialmente, e em formato piloto, a estrutura móvel irá circular em quatro localidades, definidas pelas instituições se utilizando como critério o levantamento dos pontos de descarte irregular. Se aprovado, o novo modelo poderá funcionar no sistema rotativo por mais 20 bairros.
“Queremos aproximar os ecopontos dos munícipes que, de alguma forma, não possuem condições de se dirigir a alguns dos 11 Ecopontos espalhados pelas macrorregiões de Salto. A intenção é ficarmos fixo em pontos de fácil acesso de alguns bairros, pelo menos uma vez em cada mês, para que os moradores possam jogar fora materiais sem serventia e recicláveis”, pontuou o engenheiro e gestor da CSO Ambiental, Guilherme Cândido.
O especialista ainda ponderou que, a ação pode contribuir para deixar a cidade ainda mais limpa e bem cuidada. “Juntos, com cada um fazendo a sua parte, vamos contribuir para acabar com o descarte irregular, que polui o solo e suja os rios, pode entupir bueiros e causar enchentes”, concluiu.
Veja o calendário do ecoponto móvel nesta semana.

11/08 Mirante dos Ypês Rua Iugoslávia, 02. Em frente ao CEMUS XIV.
12/08 Jd. Marília Rua Pirassununga, s/nº. Ao lado do Campo.
13/08 Jd. Bom Retiro Rua São Lourenço, s/nº. Na Praça
14/08 Salto de São José Av. dos Peixes, 187. No canteiro central

O que descartar?

Resíduos da Construção Civil (entulhos); móveis e madeira; poda; sofás e colchões; recicláveis em geral (plásticos, latas de alumínio, vidro, papel ou papelão e etc.); pilhas e baterias; lâmpadas; óleo de cozinha; eletroeletrônicos; e pneu.

Veja mais em www.csoambiental.com.br