Denúncia: 1 ano após entrega, pista de skate feita pelo Estado, em Salto, está corroída pelo tempo e quase sem uso

pista de skate em Salto
Espaço construído pelo Estado, em 2022, traz inúmeros riscos para skatistas e crianças

Infelizmente, local construído com verba do Estado para uso de skatistas hoje é usado por crianças, que correm risco de acidentar nos equipamentos danificados pelo tempo

Há 1 ano a cidade ganhou um novo aparelho esportivo: a pista de skate em frente ao Rotary Club de Salto, na Marechal Deodoro.
O local construído com recursos da Secretaria Estadual de Esportes, hoje está com todos os aparelhos para a prática de skate danificados.
As rampas e obstáculos feitos com recursos do Estado e sob a supervisão da Secretaria Estadual apresentam desgaste das madeira e da pintura com grafiato que simula concreto.
Os aparelhos apresentam desgastes severos e podem propiciar acidentes graves para skatistas ou ferimentos, como cortes em crianças menores.

“Não tem como andar de skate ali, é tudo muito perigoso”, diz uma skatista

Pista de Skate de Salto
Praticantes do esporte dizem que local é inadequado e inseguro

O Blog do Nelson Lisboa ouviu uma skatista experiente, que pediu sigilo para não sofrer retaliações.
Ela diz que a pista é inadequada e que andar de skate é uma atividade perigosa no local, pela estrutura montada e pela disposição irregular dos equipamentos.
“Não dá para pegar velocidade, a pista é curta, o concreto é ruim, os obstáculos são pequenos e alguns podem causar quedas e lesões graves. Usaram madeirite e grafiato para simular concreto”, disse a jovem.

Espaço com brinquedos adaptados também está com problemas

Sem sombra de dúvidas, uma das grandes novidades do espaço foi a instalação de brinquedos de ferros adaptados para crianças portadoras de necessidades, especialmente as cadeirantes.

Infelizmente, na semana passada, a reportagem no local constatou que quase todos apresentavam problemas de deterioração pelo tempo ou por uso inadequado. Alguns, com pontas de ferro enferrujadas traziam ameaças à segurança de uma criança desatenta.

blog do nelson lisboa
Brinquedos adaptados estão com muitos problemas e inseguros

Procurada, Secretaria Estadual não se pronuncia

A reportagem contatou a Secretaria Estadual de Esportes para saber de quem é a responsabilidade da manutenção do espaço esportivo e até o fechamento desta reportagem, não obtivemos retorno.
O Espaço segue aberto para posterior manifestação.
Na época da inauguração o secretário de Esportes, Valdir Líbero afirmou que O secretário Valdir explicou que essa pista de skate é destinada mais para os iniciantes dessa modalidade, exatamente para incentivar novos praticantes. “O skate, assim como outra modalidade, tem estágios diferentes. A ideia é difundirmos o skate para mais pessoas”, concluiu.
Ao Blog Valdir diz que a obra é toda do Estado e Salto apenas preparou o terreno para receber o investimento.
Veja aqui a reportagem da Prefeitura da inauguração do espaço de lazer que o Estado construiu em Salto, em novembro do ano passado.

Relembre uma das reportagens que divulgamos sobre o espaço de lazer.

 

Quer comentar? Visite nosso facebook. Clique aqui.