Denúncia: 14 profissionais estão com Covid-19 e escola Nazarena suspende aulas presenciais

blog do nelson lisboa Salto
Estado confirma que escola estará fechada a partir de amanhã, dia 21

exclusivo

Denúncia enviada ao Blog do Nelson Lisboa e à Apeoesp de Salto e região traz uma grande preocupação: 14 profissionais, entre professores, funcionários e alunos, da Escola Estadual Irmã Maria Nazarena Correa estão com Covid-19, na rua São Tiago, 82, no Jardim São Judas Tadeu.
Segundo informações que chegaram ao nosso Blog e, principalmente à diretoria regional da Apeoesp, até o diretor está com a doença.
O mais preocupante: todos teriam sido contaminados desde a retomada das aulas presenciais, autorizadas pelo Estado, há poucos dias.
O Blog teve acesso ao print de um comunicado feito aos trabalhadores da escola, dizendo da suspensão das aulas presenciais, por tempo indeterminado.
Estado – Enviamos questionamento à Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual de Educação. Em nota, a Secretaria afirma que “na escola citada pela reportagem houve casos confirmados”, sem confirmar o número exato de atingidos, entre servidores e alunos.
A Secretaria diz ainda que “as aulas serão mantidas apenas remotamente a partir de amanhã (21/04) e devem retornar de acordo com as indicações do órgão de saúde local”.
O Estado afirma que a “interrupção temporária das atividades escolares presenciais pode ser determinada pelas autoridades sanitárias, como parte dos protocolos a serem seguidos” e visam “isolar casos e garantir a não-transmissão da Covid-19 na comunidade escolar, a fim de que após investigação dos casos e tomadas as medidas necessárias, estudantes e profissionais da educação possam retornar com segurança”.

Apeoesp diz em nota: “Genocídio com a conivência dos que se calam”

A direção da subsede da Apeoesp de Salto e Região, por meio de sua diretora Rita Leite Diniz, lamenta profundamente esses casos que atingem os profissionais da escola Irmã Maria Nazarena Corrêa e diz que os governantes estaduais, os dirigentes regionais e todos que se calam diante da ameaça da Covid-19, levarão em suas mãos e mente, o “sangue” pela morte dessas pessoas.
Há meses a entidade estadual denuncia que voltar às aulas é um ato de genocídio, que poderá levar à morte professores, funcionários, alunos e seus pais, afinal, como garantir a segurança sanitária em meio às crianças e à penúria que atinge tantas escolas.
Você pai ou mãe que acata o pedido do Governo e manda seus filhos para a escola, já foi saber se há funcionário suficiente para isso tudo? Não faça roleta-russa com a vida dos seus filhos e com as suas próprias.
A Apeoesp critica com todo rigor o clima de terror implantado pelo Estado, através das diretorias regionais de Ensino, como a de Itu, que ameaçam, chantageiam e punem quem não concorda com esse verdadeiro “abate” de nossos profissionais.
Pense nisso!

Siga nossa página no facebook. Clique aqui.