Dica para tirar seus filhos da internet: Casa da Cultura tem 5 cursos gratuitos para quem tem 8 anos ou mais

Tirar a criança do mundo virtual e fazê-la aprender algo tão belo quanto tocar violino: fica a dica!

 

Quer dicas para tirar seus filhos de 8 anos da frente do computador, do videogame, do smartphone e da TV e coloca-lo para se movimentar e aprender algo bacana? A Casa da Cultura, da Secretaria da Cultura, está com inscrições abertas para 5 oficinas gratuitas para as crianças a partir de 8 anos. É a chance do seu filho aprender violino, teatro infantil, caricatura, street e break dance. E o melhor: tudo de graça.
São 25 vagas para cada oficina e 20 vagas para Iniciação Musical – Violinos. As oficinas serão realizadas por 10 meses, com aulas uma vez por semana com 2 horas de duração. A idade mínima é de oito (8) anos para as oficinas de Teatro Infantil, Caricatura, Street Dance, Break Dance e Violino; para Dança de Salão e Corte e Costura o público alvo são os maiores de 18 anos e para as aulas de Teatro Adulto a idade mínima é de 14 anos.
As inscrições seguem até o dia 1º de março e poderão ser feitas na Casa da Cultura, que fica à Praça Antônio Vieira Tavares, 36, centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. Os interessados devem levar as cópias dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. Em caso de menor de idade, levar as cópias dos documentos dos pais ou responsáveis legais.