Dr. Jades escreve artigo para os pais de filhos usuários de drogas ou álcool

blog do nelson lisboa Salto
pais e familiares também sofrem com o vício de um membro da família (reprodução)

Nosso amigo e colaborador, dr. Jades Martins de Melo, nos encaminhou um artigo onde ele se dirige aos pais de filhos dependentes químicos.
Nada mais frustrante e dolorido para pais que terem seus filhos dependentes químicos. É uma luta diária e muito dura.
Veja as palavras do dr. Jades.

“DROGAS – FAMÍLIAS – CODEPENDÊNCIA.
Lamentavelmente, os pais, irmão, e toda cadeia de parentes diretos, são codependentes da droga usada pelo filho, de forma direta, e esse gravíssimo fato, não preocupa em absolutamente nada o filho(a) viciado(a).
E a família é codependentes, porque, o pensamento sempre está preocupado e voltado diuturnamente para a conduta do usuário.
E, a enorme maioria dos pais codependentes, não raras vezes, cercam o filho ou filha de toda proteção de forma tão contumaz que acabam se prejudicando severamente a sua saúde física, mental e financeira e não se dão conta que esses sofrimentos os destroem, não sensibilizam em nada o filho drogado, pois, o que unicamente interessa a ele é a droga e não o sofrimento dos pais.
Entretanto, estes devem se dar conta que sempre devem estar sadios em todos os sentidos, até psicologicamente, para lutarem de forma constante, como um gigante, para vencer a maldita da droga que assolou o filho e sua família.
Os, pais nunca devem se julgar vencidos pelas drogas!
Nunca devem se acomodar, e passarem a fazer como muitos pais fazem, que a forma mais prejudicial possível: que a de se conformar com a drogradição do filho(a), ou não querer ver a realidade; imaginar que isso vai passar, pois, assim agindo estão inexoravelmente colaborando de forma direta para que a dependência do filho piore cada vez, até levá-lo para a cadeia ou para o cemitério, com o agravamento do vício, de sua saúde, e de sua conduta, uma vez que ele ou ela, jamais terá consciência para medir ou pesar o seu estado e o sofrimento dos pais, sendo-lhe capaz de tirar a vida dos seus próprios pais.
Temos pessoalmente visto e trabalhado com pais que são mais difíceis de lidarmos do que com o filho dependente, o que pode ser um erro fatal.
Muito Cuidado Pais! Sejam racionais e não superprotetores!
Não tenham preconceito e nem vergonha! Procurem ajuda de imediato, antes que seja tarde, pois, quanto mais tempo passar, mais difícil será!
Nenhum filho vai deixar de usar drogas pelo sofrimento dos pais, mas, não é um caminho sem volta.
SAIBA: Droga é a fina flor do crime, a máquina de destruição de quem a usa, de sua família e da sociedade !
Estamos à disposição para ajudar!
(Dr. Jades Martins de Melo)

Siga a página do advogado e diretor do Conselho Municipal Antidrogas clicando aqui: https://www.facebook.com/jadesmartinsdemelosalto