Essa é, provavelmente, uma questão difícil de ser respondida, seja por esportistas ou pelo Poder Público
Fechado desde novembro de 2020, o Campo de Futebol do Jardim das Nações ainda vai demorar – MUITO – para ser usado novamente, mesmo com o time do Nações FC e a torcida da Máfia Azul aguardando isso há muito tempo.
Em novembro de 2020 a gestão do ex-prefeito Geraldo Garcia deixou a empresa contratada e recursos pagos para a troca do gramado e outras melhorias. A gestão do prefeito Laerte Sonsin iniciou em 2021 e esperou 11 meses para começar as obras.
Infelizmente, antes da conclusão e liberação para uso, problemas surgiram. Em nota à imprensa, a Secretaria de Esportes diz que antes dos reparos identificou eventuais falhas no projeto contratado e tentou muda-lo; porém, precisaria de mais recursos. O serviço foi feito e os problemas surgiram:
– a drenagem feita não funcionou e hoje, a cada chuva, poças de água se formam em alguns pontos do gramado;
– parte da grama apresentou uma praga e não “pegou”. Segundo informações divulgadas hoje (12), no Programa Salto News, a Secretaria do Meio Ambiente e técnicos da CSO Ambiental avaliam formas de eliminar a praga sem que seja preciso “refazer” o gramado.
A reportagem do Blog esteve hoje no campo e chama a atenção os inúmeros pontos de corte do gramado como tentativa de eliminar a praga, as poças de águas acumuladas mais de 12h após a chuva do dia 11 e o alambrado de proteção de todo o centro de lazer está rompido em um trecho, com acesso fácil ao espaço público.
Quer comentar? Visite nosso facebook. Clique aqui.
Em dezembro mostramos as obras no Campo. Veja a matéria clicando aqui.
Veja vídeo que fizemos no local e siga a gente também no youtube.