Elevador da Ponte Estaiada: fechado e sem previsão exata de reforma e reabertura

Ponte Estaiada em Salto
Elevador fechado dificulta acesso de idosos, pessoas com mobilidade reduzida e todos que não estão com o fôlego em dia (fotos: edy rodrigues)

Prefeitura fala que empresa já foi contratada e falta emitir ordem de serviço para o reparo, que acotencerá EM BREVE

O elevador de acesso à Ponte Estaiada, um dos cartões postais do turismo local, está fechado há vários meses. Sem ele, visitantes e moradores locais que queiram apreciar a vista do Mirante precisam de fôlego para subir 12 andares de escadas.
Sendo assim, até a reforma, acessar o mirante exigirá preparo físico para os que desejam apreciar Salto do mirante.
A demora do Executivo para reformar o elevador quebrado tem irritado as pessoas. “Eu gostaria muito de subir para ver a vista, mas essas escadas são impossíveis para mim”, relatou Dona Maria de Souza, de 68 anos, que visitava Salto com a família, ao repórter Edy Rodrigues.
Muitos turistas compartilharam da mesma frustração, já que o acesso à ponte se torna limitado para um grande número de pessoas, prejudicando a experiência e a acessibilidade no local.
Impacto – Salto, sendo uma cidade turística com um fluxo constante de visitantes, vê seu potencial afetado pela falta de funcionamento do elevador.
Isso, sem dúvidas, porque a ponte é um ponto estratégico, que oferece uma vista privilegiada da cidade e das áreas naturais ao redor.
Prefeitura – Procurada pela reportagem do Blog do Nelson Lisboa, a Prefeitura de Salto diz que “já foi assinado contrato com a empresa que fará a manutenção do local, seguindo os trâmites legais que envolvem os processos públicos”.
Ainda em nota, acrescenta que “está sendo emitida ordem de serviço para os reparos necessários, que acontecerão em breve”.
A Secretaria de Turismo, porém, não cita nenhuma data específica sobre o início ou conclusão das obras.
(Por Édy Rodrigues)

Relembre uma de nossas reportagens sobre o Mirante da Ponte Estaiada, em Salto.

Agora que tal seguir nosso instagram? Clique aqui e nos visite por lá.

 

#BlogdoNelsonLisboa #SaltoSP #Jornalismo