Eduardo Miotto e Professor Luiz Roberto (nossos parceiros comerciais também) têm grande trajetória em Salto, em favor do crescimento da cidade e da educação, reconhecidas pela Câmara
Nada mais honrado para alguém do que ser reconhecido, publicamente e legalmente como um cidadão saltense. Para o empresário Eduardo Miotto e para o professor Luiz Roberto, segunda-feira, dia 12, foi histórico.
Ambos foram reconhecidos pela Câmara de Vereadores com o título de cidadão saltense. Foi a forma de agradecermos a ambos pelo que fizeram e fazem para alavancar nossa “Terra de Tavares”.
A homenagem a Eduardo Miotto partiu dos vereadores Vinicius Saudino e Fábio Jorge.
Vinicius também foi o autor da homenagem ao professor e educador Luiz Roberto.
A entrega das honrarias foi prestigiada por familiares, amigos, vereadores, pelo prefeito Laerte Sonsin Júnior e outros convidados.
Quem é Eduardo Miotto?
Eduardo Paranhos Miotto nasceu em São Paulo em 1976, e mora atualmente em Itu. É diretor geral da EPM Empreendimentos e Participações Ltda.
Filho de Vania Paranhos e Carlos Roberto Miotto, Eduardo é divorciado e tem um filho de 13 anos: Mateus de Oliveira Miotto. Formado em Economia pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), Eduardo possui curso complementar pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).
Ele iniciou sua vida profissional como estagiário, incentivado pelo pai (advogado) e pela mãe (desembargadora). Tinha desde criança uma veia empreendedora, mas seus pais sempre acharam que ele deveria entrar em uma empresa para estagiar por diversas áreas e ganhar experiência e maturidade, antes de se lançar ao empreendedorismo.
Foi assim que, ainda jovem, cursando a faculdade de economia, ingressou em seu primeiro estágio, numa empresa de engenharia, trabalhando inicialmente na área financeira e, depois, em outras áreas da empresa.
Mais tarde, Eduardo ingressou em duas consultorias multinacionais, trabalhando no desenvolvimento de planos de incentivos de curto e longo prazos, envolvendo-se com grandes empresas e executivos dos mais diversos níveis hierárquicos.
Paralelo a esse trabalho e sempre com a cabeça de empreendedor, Eduardo convenceu seu pai, totalmente avesso a riscos, a investir em um negócio com um amigo da família. No caso, um loteamento na zona leste de São Paulo. O senhor Roberto Haddad, amigo de seu avô e de seu pai, foi quem proporcionou essa oportunidade. Com esse aprendizado, Eduardo abriria, anos mais tarde, a EPM Empreendimentos, empresa fundada por ele há 19 anos e onde é diretor geral. A empresa se dedica à execução de loteamentos e fica sediada aqui em Salto.
Ele também nos conta que a primeira cidade do interior na qual a EPM investiu foi Salto. Na época, a sede da empresa ficava em São Paulo, e muitos amigos e profissionais com quem Eduardo se relacionava achavam uma loucura investir em Salto.
Porém, na época sua família tinha uma casa de campo aqui na cidade, e Eduardo tinha uma visão de que em Salto, por sua localização estratégica, tudo iria acontecer mais rápido se tivessem boa gestão pública, e a certeza era de que iria dar certo.
Além de diversos empreendimentos na cidade, a EPM lançou neste ano o Distrito Industrial Vanguarda, por meio do qual serão destinados mais de 260 mil m2 para o desenvolvimento e a instalação de novas empresas, com unidades a partir de 400 m2.
Quem é o professor Luiz Roberto da Silveira Castro?
Ele nasceu em Itu em 1943, e mora atualmente em Salto. Licenciado em Matemática pela USP (Universidade de São Paulo), fundou o Colégio Prudente de Moraes há 30 anos, em 1992, do qual é diretor presidente, mantenedor e até hoje atua como diretor financeiro. Filho de Luiz Gama de Castro e Zélia da Silveira Castro, Luiz Roberto é casado com Rosmarie da Silveira Castro e tem duas filhas: Adriana Castro Martins e Mariana Castro Topczewski.
Luiz Roberto atua na área educacional há 55 anos. Foi um dos fundadores do Colégio Galileu Galilei, do Curso Intergraus, do Colégio Terras e do Grupo Associação de Escolas Particulares, o qual presidiu por quatro mandatos consecutivos e que teve como associados, entre outros: Colégio Bandeirantes, Escola Móbile, Porto Seguro, Lourenço Castanho, Vera Cruz e Magno. Também foi fundador e diretor geral da Faculdade Prudente de Moraes, e membro, por nove anos, do Conselho Estadual de Educação, no qual presidiu as Câmaras de Ensino de Primeiro e Segundo Graus, a Comissão de Planejamento e a Comissão de Encargos Educacionais.
Como docente, Luiz Roberto atuou no Colégio Santa Cruz, Colégio Bandeirantes, Colégio Rio Branco, Colégio Terras, Curso Anglo Latino de São Paulo, Curso Intergraus, Equipe Vestibulares, Curso Pré-Médico, Curso Universitário de Itu e PUC São Paulo. Também prestou consultoria ao Grupo Pitágoras (hoje Kroton), Colégio Bandeirantes, Colégio Mater Dei, Escola Quarup, Grupo Associação de Escolas Particulares, Colégio Sion de São Paulo e do Rio de Janeiro e FECAP (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado).
Luiz Roberto foi ainda coautor de três coleções de matemática para ensino médio, das editoras Moderna e Atual, das quais eram coautores Gelson Iezzi, Antonio dos Santos Machado e Nilson José Machado. E, na área econômica, foi diretor da MCM Consultores Associados, na qual também eram diretores Gustavo Loyola, Mailson da Nóbrega e Celso Luiz Marrone.
Confira na íntegra o vídeo da Sessão Solene:
TV Web: https://bit.ly/3FNF4aw
Facebook: https://bit.ly/3FNua4B