Estiagem persiste e SAAE bombeia água de cavas para reforçar Piraí

racionamento em Salto
equipamentos instalados enviam água para o ribeirão

O SAAE de Salto passou a bombear desde a quarta-feira (25), a água de três cavas de uma empresa de extração de areia localizada ao lado do Ribeirão Piraí, para reforçar o volume de água do manancial e garantir a captação mínima que permita cumprir a fase laranja do racionamento de água iniciado em julho.
O SAAE de Indaiatuba disponibilizou uma segunda bomba para ajudar na transposição da água represada nas cavas de extração de areia e enviá-la ao leito do Piraí, que passa ao lado. A cidade vizinha possui outorga de captação do Ribeirão, porém já não consegue captar de lá há cerca de 1 mês.
O SAAE reforça que a situação é crítica, que é preciso chover um bom volume e por várias horas, para que o nível do Piraí melhore e seja possível captar mais água nos próximos dias.
Dicas: não lave carro ou calçada usando mangueira, use a água da máquina de lavar roupas para lavar o quintal, feche a torneira ao escovar dentes, diminua o tempo no banho, elimine todo e qualquer vazamento de água em seu imóvel, não encha ou troque a água das piscinas, principalmente as plásticas e adote outras medidas.
Fale com o SAAE: 0800-7796-300.