Família precisou levar acamado ao Banco Itaú para movimentar a conta e benefício

Família levada acamado ao banco Itaú em Salto
Família diz que foi preciso pagar transporte e maca para idoso poder movimentar a conta

Parece inacreditável, mas foi real: família diz que banco não aceitava esposa movimentar conta do idoso adoecido; banco, em nota ao Blog, diz que caso foi resolvido

Veja só isso que ocorreu em Salto: a família de Luiz Tomé da Silva, morador da Rua Evaristo da Veiga, no Jardim Santa Cruz, passou por uma situação difícil na semana passada.
Isso porque precisaram leva-lo em uma maca, com ambulância particular, até a agência da Rua 9 de Julho, para conseguirem sacar o dinheiro da conta do aposentado.
Isso porque Luiz Tomé é acamado e, segundo sua enteada Cristiane Carvalho Silva, o banco se recusou várias vezes a aceitar a procuração dada pelo judiciário de Salto para que sua esposa Sergia Pereira de Carvalho, movimentasse sua conta.
Os filhos avaliam juridicamente que medidas tomarão contra a agência. Segundo eles, foi humilhante, difícil e caro ter que fazer o transporte particular (cerca de 600,00 pelo serviço) até o banco e depois ter que leva-lo na maca para que pudesse apresentar a digital no caixa e sacar o dinheiro usado para comprar remédio, alimento e pagar o aluguel da família.
Segundo Cristiane, Luiz Tomé é atrofiado, tem um tumor na cabeça, faz uso de fralda geriátrica e o transporte custou mais de R$ 600 para que conseguissem sacar o seu benefício.
Itaú – A reportagem do Blog do Nelson Lisboa acompanha o caso desde o dia 5, porém, teve que aguardar o posicionamento oficial da Assessoria de Imprensa do Banco Itaú.
Em nota, enviada à reportagem hoje, dia 11, o Banco Itaú Unibanco diz que “lamenta qualquer inconveniente causado ao cliente e à sua família e esclarece que a situação já foi solucionada”.
A família confirma que foi aberta uma conta conjunta que permitirá à esposa movimentá-la. Questionada, a família pediu a publicação da reportagem.

Veja o vídeo, em nosso canal no youtube, da chegada do sr. Luiz Tomé no banco, na semana passada.

Aproveita e segue a gente lá também.

 

 

Clique aqui e siga nossas redes sociais.