Famílias do Nova Era pedem socorro sem água em casa; SAAE explica

falta de água em Salto
Moradores do Nova Era – e de outros bairros – não estão conseguindo fazer o mínimo necessário sem água suficiente

Moradora envia relato dramática ao Blog do Nelson Lisboa, do sofrimento com 2 crianças pequenas em casa e praticamente sem água na caixa

A reportagem do Blog do Nelson Lisboa recebeu nesta segunda, dia 13, um relato dramático de uma moradora da Rua São Marcos, no Jardim Nova Era.
A mulher, com duas crianças em casa, diz que está praticamente sem água há 3 dias e que o calor de mais de 40º C tem castigado a todos e ela não consegue dar banho nas crianças, lavar a roupa ou fazer uma comida digna.

“Há 3 dias a ação não sobe na caixa de casa.
Ligo no SAAE e quando eles atendem, dizem que vão verificar e não retornam.
Tenho 2 crianças, 1 de oito anos e outra de 1 ano. Não sei mais com quem falar ou que fazer. Mando mensagem para o Executivo e não me respondem.
Mando recado no SAAE e ninguém responde não sei se chamo a polícia e nem o que faço.
Imagina ter duas crianças pequenas e não ter água para tomar banho, fazer comida.
Pedi caminhão-pipa e disseram que não podem mandar. Não sei o que fazer. É desumano nesse calor não ter um pingo de água na torneira. Estou tão desesperada que não sei o que fazer”.

SAAE – Questionado, o SAAE diz que a onda de calor que atinge o Estado tem feito disparar o consumo de água e tem castigado o sistema que já estaria trabalhando no limite.
O SAAE diz ainda que os locais mais atingidos pela falta de água são os bairros atendidos pelos reservatórios do Hospital, do Jardim Icaraí, do Santa Cruz e do Nova Era.
A autarquia diz ainda que tem feito obras e atuado para amenizar a situação que aflige a cidade.
Clique aqui e veja a página do SAAE na internet.