Com toda a certeza, Salto, no final de semana, virou um “pedacinho” do Japão em solo brasileiro, com a festa organizada pela Anibras
De fato, foram dois dias de muita alegria, descontração, gente bonita, decoração primorosa, atendimento especial, comida japonesa de altíssima qualidade e a chance de todos conhecerem um pouco mais da cultura japonesa, esse povo milenar.
Isso porque a 14ª festa, organizada pela Associação Nipo-Brasileira de Salto (Anibras), no Pavilhão das Artes atraiu grande público, que pôde conhecer a música, a cultura, a culinária e a força do Japão.
E o melhor: sem sair de Salto, sem ter que ir ao Bairro da Liberdade ou ao próprio Japão. Afinal, as apresentações musicais e artísticas, os shows de cosplay e tudo mais, PRIMOROSAMENTE organizado pelos voluntários, trouxeram a “terra do sol nascente” para Salto.
O evento teve o apoio de empresas locais, do consulado do Japão, da Prefeitura.
Saúde de Salto presente na festa
Além de todo mergulho na cultura japonesa, os presentes na festa ainda puderam cuidar um pouco mais da saúde.
Veja só: as equipes da Secretaria de Saúde participaram ativamente da festa, com um posto volante para atender quem ainda não havia sido vacinado contra a gripe. Durante os 2 dias foram aplicadas mais de 150 doses da vacina.
Outros serviços da Saúde também foram prestados, como orientações sobre zoonoses e serviços de apoio com ambulâncias próprias do município, além de aferição da pressão arterial, tipagem sanguínea e orientações sobre a saúde.
Essas atividades foram possíveis através das parcerias entre Rotary Club, Alunos dos Cursos de Enfermagem e Biomedicina do Ceunsp – Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio, Empresa Kanjiko e a Secretaria Municipal de Saúde.
Se você chegou aqui, lembre de uma das reportagens já divulgadas sobre a festa Nipo de Salto