Garota de 15 anos morre atropelada na volta da escola em Itu e motoristas fogem sem socorro

Moradores da Vila da Paz em Itu
Jovem morreu ao voltar da escola; falta de segurança é imensa, dizem moradores

Tragédia ocorreu na sexta (17) e moradores protestaram no sábado (18); comunidade diz que está esquecida e cobra mais segurança

Os moradores da comunidade Vila da Paz I, II e III paralisaram a rodovia Waldomiro Correa de Camargo (SP-79) na tarde de sábado. Eles foram protestar contra a falta de segurança da via, contra o esquecimento dos cidadãos que ali residem e contra o atropelamento que matou a jovem Iana Nicole Oliveira Nascimento, de 15 anos.
A garota voltada da escola às 21h e após descer do ponto de ônibus, localizado há 1 km da comunidade, ao retornar em meio à escuridão, acabou sendo atropelada por 2 carros. Os motoristas (irresponsáveis e desumanos) não pararam para prestar socorro.
Segundo os moradores, Iana era uma garota cheia de luz e sonhos. Ela morreu no mesmo local onde, há cerca de 1 ano, outro jovem, ao sair do serviço, também foi atropelado e não socorrido.
Uma das moradoras afirma ao Blog do Nelson Lisboa que a comunidade está esquecida pela Prefeitura e só é lembrada pelos políticos em épocas de eleição. Além de saneamento insuficiente, insegurança e falta de condições, as pessoas convivem perto de uma rodovia que é escura, sem passarela e com um ponto de ônibus distante da comunidade.
A comunidade pede lombofaixas, mais sinalização, um radar e se possível uma passarela, para a segurança de todos.

Veja vídeos do protesto enviados à nossa reportagem.

#prefeituradeitu #blogdonelsonlisboa #viladapaz #segurança #rodovia

Quer comentar? Visite nosso instagram, clique aqui.