Imóvel ao lado da ETA João Jabour, em Salto, deve ser solução para as enchentes cada vez mais constantes

Inundação da ETA João Jabour
Chácara ao lado da ETA já é de utilidade pública e pode ser desapropriada para receber parte dos equipamentos, evitando assim danos em novas ocorrências

Veja só que bacana: chácara ao lado da ETA é declarada de utilidade pública e poderá receber equipamentos para evitar danos em novas enchentes do Buru

A gestão do prefeito Laerte Sonsin Júnior, em outubro de 2022, por meio do DECRETO Nº 287, DE 26 DE OUTUBRO DE 2022, tornou de utilidade pública o imóvel localizado na esquina da Rua Romagna com a Rua Vale da Costa, no Jardim Jabour, em frente à Estação de Tratamento de Água.
Com isso, o SAAE, por via amigável ou judicial, poderá discutir a sua desapropriação para fins de instalar os equipamentos da ETA em um local seguro e distante das enchentes cada vez mais comuns. “A ideia é transferir os equipamentos mais sensíveis para o novo local, ampliar a instalação da ETA e com isso eliminar os riscos das novas enchentes exigir que se pare tudo ou que se danifique os equipamentos”, destaca o prefeito, ao Blog do Nelson Lisboa.
O imóvel já está “reservado” para o Poder Público e os donos só poderão destiná-lo ao município, em uma negociação amigável ou via judicial. “A enchente deste ano e as anteriores trouxeram grande impacto ao abastecimento da região Noroeste. Com esse imóvel, após sua desapropriação, o SAAE terá condições de enfrentar o problema com mais segurança e praticamente zerar o impacto no serviço prestado ao cidadão”, frisou.
E você, o que acha disso? Clique aqui e comente em nosso facebook.

Há quase 4 anos a gente já divulgava as enchentes na região Noroeste.