Imperdível: 70ª Prova Ciclística volta às ruas de Indaiatuba no dia 1º

Volta de Ciclista em Indaiatuba
Atletas de todos os níveis voltarão amanhã para disputa da prova em Indaiatuba (divulgação)

Felizmente, após 2 anos de pandemia, cidade conseguirá realizar sua tradicional prova ciclística

Após dois anos ausente, a tradicional Prova Ciclística 1º de Maio está de volta e celebra sua 70ª edição no feriado mundial do Dia do Trabalho.
O evento reunirá ciclistas de 14 categorias em um circuito de 2,3 km montado no primeiro trecho da Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, no Parque Ecológico, entre a Avenida Presidente Kennedy e a Rua 24 de Maio. A realização é da Federação Paulista de Ciclismo, com apoio da Prefeitura de Indaiatuba. “É muito bom voltar a receber grandes eventos em Indaiatuba e a Prova Ciclística 1º de Maio é uma das mais tradicionais, já que celebra sua 70ª edição”, destaca o prefeito Nilson Gaspar.
No total, estão programadas sete baterias a partir das 8h e a competição contará pontos para o ranking estadual e será válida pelo ranking nacional da Classe 3 para as categorias Elite e Master masculinos.
Segundo Armado Camargo Filho, o Piá, atleta e técnico da equipe de Secretaria Municipal de Esportes, “a expectativa é muito boa nesta retomada. Nos últimos três anos em que corremos, tivemos resultados muito positivos, com duas vitórias e um segundo lugar. Então esperamos representar bem o município, mais uma vez, e quem sabe conquistar novas vitórias na Elite Masculino e Feminino”.

Inscrições

As inscrições para a Prova Ciclística 1º de Maio já estão abertas pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScGqsqgctzdGaIWv6UWHyD–L5rssKSpoPeqtybU3qOQ8BwTA/viewform e poderão ser feitas até dia 29 de abril.
A competição será aberta somente a ciclistas filiados na temporada 2022.
As categorias em disputa serão as seguintes: Open Infantil Masculino, Open Infantil Feminino, Master C, Open Juvenil Masculino, Open Juvenil Feminino, Master A, Master B, Elite Masculino, Junior Masculino, Junior Feminino, Elite Feminino, Estreantes Masculino, Estreantes Feminino e Estreantes MTB Masculino.

Trânsito

O Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) informa que o trânsito no primeiro trecho do Parque Ecológico será interditado no domingo, das 5h às 18h.
A interdição da Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé abrangerá as marginais Direita e Esquerda do Parque, a partir da confluência com a avenida Kennedy até a nova alça de retorno, antes do semáforo localizado na rotatória do Colégio Objetivo.
Para quem acessar o Parque Ecológico no sentido zona sul, será feito um desvio na Rua Miguel Fernandes Garcia Filho (paralela à Marginal Direita), no acesso ao bairro Chácaras Areal.
O motorista deverá seguir por dentro do bairro até a Rua Ângelo Petrilli para retomar o acesso ao Parque. Agentes de trânsito estarão no local para orientação.

Serviço

70ª Prova Ciclística 1º de Maio
Data: 1º de maio
Local: Parque Ecológico de Indaiatuba – Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé
Concentração: 7h
Circuito de 2,3 km

PROGRAMAÇÃO*
1ª Bateria – 8h

Open Infantil Masculino – duas voltas
Open Infantil Feminino – 1 volta
2ª Bateria – 8h30

Master C – 50 minutos
Open Juvenil Masculino – 6 voltas
Open Juvenil Feminino – 3 voltas

3ª Bateria – 9h30

Master A – 60 minutos + uma volta
Master B – 60 minutos

4ª Bateria – 10h30

Elite Masculino (Elite & Sub 23 e Master Feminino – classificação única) – 120 minutos

5ª Bateria – 12h30

Júnior Masculino – 60 minutos
Júnior Feminino – 40 minutos
Elite Feminino (Elite& Sub 23 – classificação única) – 60 minutos

6ª Bateria – 13h30

Estreantes Speed Masculino – 6 voltas
Estreantes Speed Feminino – 4 voltas
7ª Bateria – 14h
Estreantes MTB Masculino – 4 voltas
* horários aproximados, podem sofrer ajustes

Blog do Nelson Lisboa

Quer comentar? Visite nosso facebook. Clique aqui.