Imperdível: brasileiro que sobreviveu ao Holocausto fará live direto da Câmara de Itu

Brasileiro contará o seu drama na mão dos nazistas

Que tal ver a história ao vivo?
De certo você será tocado, surpreendido e aprenderá muito.
Sendo assim, anote na sua agenda: dia 30, a partir das 17h, a Câmara de Itu promoverá uma live com Andor Stern.
Ele é o único brasileiro nato que passou pelo campo de concentração da 2ª Guerra Mundial, em Auschwitz e sobreviveu.
Ele dará uma entrevista dentro do projeto “Dia Municipal da Lembrança”, criado em Itu pela lei 2.032/2018.
A live com o sobrevivente do Holocausto será transmitida a partir das 17h e será conduzida pelo dr. Ricardo Giordani, autor da lei e por Márcio Pitliuk, especialista em Holocausto.
Acompanhe a aula de história, de vida e de superação através do canal do Instituto do Legislativo Ituano no Youtube.
O link é: (https://www.youtube.com/channel/UCiD1yYxr4n1oJa-Z7J7mlaQ).
Entenda – Durante a 2ª Guerra Municipal, a Alemanha Nazista, sob o comando de Adolf Hitler, causou a morte de 6 milhões de judeus.
A brutalidade sem limites na história da humanidade, foi causada por questões étnicas. Os alemães nazistas achavam-se superiores a todos os demais seres humanos e queriam a hegemonia da raça ariana.
O objetivo do “Dia da Lembrança” é mobilizar o poder público e conscientizar a sociedade da importância da defesa da vida e do combate à intolerância.
Para o presidente Ricardo Giordani, lembrar devidamente essa data é uma oportunidade de ensinar às gerações mais jovens a importância do respeito aos direitos humanos e a todas as raças e credos existentes no mundo, bem como que tais fatos jamais se repitam.
A live conta com o apoio da Prefeitura de Itu, do Memorial do Holocausto de São Paulo, Museu do Holocausto em Israel e Clube Hebraica.
Imperdível! Só isso!
Quer ler sobre a 2ª Guerra Mundial?
Há milhares de livros abordando os horrores da 2ª Guerra Mundial. Um dos melhores, segundo a crítica mundial, é o de Max Hastings. O livro mostra que para muitos historiadores, nenhum outro acontecimento da história da humanidade teve o impacto da Segunda Guerra Mundial, que entre 1939 e 1945 abalou as vidas de centenas de milhões de pessoas em todo o planeta. Jornalista especializado na cobertura de conflitos, com vinte livros publicados, o inglês Max Hastings traça, em apenas um volume, um vasto painel da guerra em todos os fronts, colocando em primeiro plano o testemunho de pessoas comuns, obtido em cartas, diários, livros de memórias e depoimentos. Estudo monumental e abrangente do conflito, Inferno não se limita a fazer uma simples narrativa da sequência de eventos trágicos, desde a invasão da Polônia até a explosão das bombas de Hiroshima e Nagasaki, mas revela ao leitor do século XXI como foi viver, lutar e morrer em um mundo em guerra.

Veja aqui a página da Câmara de Itu.

Livro é uma das obras mais completas sobre a Segunda Guerra Mundial

Quer conhecer um pouco mais? Veja esse vídeo.