Incrível: dois são presos com 2 mil reais em notas falsas pela GCM em Salto

dinheiro falso apreendido
Homens portavam 20 cédulas falsas de 100 reais e foram presos pela ROMU da GCM

É de deixar indignado o comerciante ou empresário que é vítima de bandidos que passam notas de dinheiro falsas. Nesta semana, a Guarda Civil Municipal prendeu dois no Salto Ville que portavam 20 cédulas de 100 reais falsas, totalizando R$ 2 mil.
A equipe de Romu da GCM, ao ser acionada e encontrar os suspeitos portando o dinheiro falso, apresentou as cédulas e os acusados no Plantão da Polícia Federal de Sorocaba, visto que é crime federal.

ENTENDA: PORTAR DINHEIRO FALSO É CRIME

 

Segundo informações do site (www.migalhas.com.br) portar dinheiro falso é crime, segundo o artigo 289 do Código Penal, com pena de reclusão de três a doze anos, e multa, e é imputado àquele que – dolosamente – falsifica, fabrica, altera, importa ou exporta, adquire, vende, troca, cede, empresta, guarda ou introduz na circulação moeda metálica ou papel-moeda falsa em curso no país ou no estrangeiro.

A norma prevê, também, punição de seis meses a dois anos, e multa, àquele que, tendo recebido de boa-fé, como verdadeira, moeda falsa ou alterada, a restitui à circulação, depois de conhecer a falsidade.

(fonte:  https://www.migalhas.com.br/depeso/385328/o-crime-de-moeda-falsa-segundo-o-entendimento-do-stj)

Reveja outras das muitas ações da GCM em Salto, já divulgadas em nosso blog.