Incrível: saltense vai pra a “Corrida da Morte” nos Estados Unidos

Corrida da Morte 2023
Willy (ao centro) mora em Salto e vai para a prova nos EUA

Death Race Summer 2023 desafia durante 3 dias força física e mental dos participantes, que são alertados: “você pode morrer”

O saltense Willy Gomes Garcia, praticante de corBridas de obstáculo e corridas de sobrevivência (extreme endurance) disputará no fim de junho a Death Race Summer, ou Corrida da Morte, nos Estados Unidos.
Durante 4 dias os participantes estarão em Pitsfield, no Estado de Vermont, nos Estados Unidos. A prova, segundo Willy revela ao Blog do Nelson Lisboa, foi projetada para levar o participante a condições inesperadas e completamente insanas, elevando o desafio físico e mental de todos ao limite.
Na prova, Willy deve estar pronto para fazer provas e desafios com mochilas com equipamentos que podem ultrapassar 30 kg.
Além disso, haverá provas surpresas como cortar troncos com machados ou serras, rastejar por 12 horas seguidas sob arames farpados baixos, resolver enigmas, pular em lago com baixas temperaturas e lá ficar por determinado tempo, dentre outros.
Quer mais?
Na prova os atletas poderão ter que fazer exercícios físicos como 1.000 burpees, 1.000 flexões, 2.500 agachamentos, até a exaustão física. “A gente tem que estar pronto para todo tipo de prova, tudo isso com pouquíssima alimentação e pouca água”, destacou.
A última prova Spartan que ele disputou foi na Slovakia, na Eurpoa, com neve e temperatura de até 7 graus negativos. “sou o primeiro brasileiro a participar e vou tentar sobreviver durante as 72 horas ou mais. Quero mostrar que podemos superar nossos limites muito além do que nosso corpo aguenta”, frisou.

Veja mais da prova que o saltense vai disputar:

 

A rede social do Willy está aqui.
Quer comentar? Visite nosso facebook, clique aqui.