Infelizmente, só mais um crime ambiental: milhares de peixes morrem no Córrego Guaraú, em Salto

peixes morrem no Rio Tietê em Salto
Moradores afirmam que peixes mortos ultrapassam 5 toneladas no Córrego Guaraú, em Salto (Fotos enviadas ao Blog)

Infelizmente, esse será apenas mais um crime ambiental, que dificilmente será investigado e os responsáveis efetivamente punidos.
Governador, prefeitos das cidades do Médio Tietê, deputados estaduais, Ministério Público, órgãos ambientais, pouco – ou nada – farão para explicar ao povo como pode peixes tão grandes morrerem, em quantidade tão grande.
Desde o domingo, 28 de agosto, quando o Rio Tietê foi massacrado pela lama tóxica oriunda do fundo da barragem de Pirapora do Bom Jesus, tendo suas águas já poluídas, transformadas em um verdadeiro petróleo, com a bomba química que desceu para o interior, a morte de peixes tem ocorrido.
Durante a semana quantidades de peixes mortos foram encontradas no Parque de Lavras, no próprio córrego do Guaraú e em outros pontos. E, hoje, infelizmente, nova mortandade.
O problema de hoje foi acompanhado pelo vice-prefeito Edemilson Santos, que esteve no local a convite de moradores e se chocou com o que viu.
Diante do crime ambiental, o município deve encaminhar ofícios e documentos pedindo providências junto ao Estado e ao Poder Judiciário.
Até quando governador João Dória?
Visite nosso facebook. Clique aqui.
Em outubro de 2020 estivemos no local dessa ocorrência de hoje, mostrando o mesmo problema. Veja a matéria, clicando aqui.