Itu sediará o 2º Encontro de Colecionismo nos dias 14, 15 e 16

evento de colecionadores em Itu
Sucesso do primeiro atraiu mais expositores para o segundo em ITu (fotos: divulgação)

 

Com toda a certeza, o sucesso da primeira edição atraiu colecionadores de várias regiões e promete ser um novo sucesso

Nos dias 14, 15 e 16 de julho, Itu (SP) irá realizar o 2º Encontro de Colecionismo, no Espaço Fábrica São Luiz. Além de contar com mais de 20 expositores, o encontro também proporcionará a avaliação, compra, venda ou troca de itens colecionáveis como selos, cédulas, moedas, figurinhas, tampinhas, miniaturas, medalhas, chaveiros entre outros. Também haverá exposição de Moedas Brasileiras da República. O evento é aberto ao público, com entrada gratuita. O espaço Fábrica São Luiz está localizado no eixo histórico central de Itu (Rua Paula Souza, 492, ao lado da igreja do Bom Jesus).

O Colecionismo é uma prática saudável que gera conhecimento, traz alegrias e possibilita muitas amizades. Segundo a organização do evento, o objetivo é despertar o interesse pela prática de guardar, selecionar e organizar produtos de acordo com o gosto pessoal. “As coleções trazem muitas informações históricas e registram momentos da cultura de um povo que, se não guardadas, acabam sendo esquecidas”, comenta o jornalista João Ricardo Pupo, organizador do evento.

Existem coleções para todos os gostos e que exigem diferentes graus de atenção, sendo possível colecionar itens com pouco investimento. Não existe coleção “certa”, pois cada colecionador direciona sua atividade àquilo que ele quer ter, motivando seus objetivos pessoais. Colecionar traz senso de organização e de controle, além de conhecimento nas informações contidas no próprio produto e a relação com a comunidade na época em que foi produzido.

O 2º Encontro de Colecionismo de Itu tem apoio da Sociedade Numismática Brasileira (SNB), da Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos da Prefeitura da Estância Turística de Itu e do site CCMBR (Coleções de Cédulas e Moedas Brasileiras).

 

SERVIÇOS

2º Encontro de Colecionismo de Itu/SP
Dias 14, 15 e 16 de julho de 2022
Horário: 8 às 18h
Local: Espaço Fábrica São Luiz
Rua Paula Souza, 492
Entrada: gratuita
Exposição, vendas, compra e avaliações

Bacana né? Que tal clicar e acompanhar nossas redes sociais?