Itu tem pista de skate com obra do artista André Gola

artista em Itu
Artista com trabalho reconhecido no mundo todo faz obra de arte em Itu (A.I.Pref.Itu)

Que tal fazer altas manobras de skate em um local que “transpira” cultura?
Foi pensando nisso que a Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Itu trouxe o artista André Gola para fazer muralismo na pista de skate da Praça Washington Luis.
Itu, além da excelente pista pública de skate, agora tem uma obra de arte que já foi estampada pelo mundo, como Londres, Miami, Nova York, Moscou, Barcelona, Rio de Janeiro e São Paulo.
Trata-se do personagem Suadinho, que representa a união das pessoas através do esporte.
Entenda – A ação de André Gola foi viabilizada pela Prefeitura, por meio de suas Secretarias de Cultura, Esportes e também Turismo.
Os usuários da pista de skate aprovaram a obra de arte e aproveitaram para fazer vídeos e fotos de André Gola executando seu trabalho.
Publicitário e artista visual, ele criou o personagem Suadinho ao ser diagnosticado com hidrocefalia e fez de seu trabalho, a partir disso, uma ferramenta de superação.
Além disso, com a alta da exposição mundial do skate, representado com sucesso pelo Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, tornou a intervenção de André Gola em Itu ainda mais significativa nessa representatividade de superação através da arte e dos esportes.
“Assim como foi o EcoArte no Parque Taboão, essa ação na pista de skate marca mais um passo em nossa gradual e responsável retomada. A cidade dispõe de espaços públicos adequados e nosso trabalho segue no sentido do aproveitamento dessa estrutura para a integração de todos. Nesse momento, a importância da união entre cultura, esportes e lazer se faz ainda maior na humanização da cidade e na cura das dores causadas pela pandemia”
(Maitê Velho – secretária de Cultura e Patrimônio Histórico da Prefeitura de Itu)