Itu vai ganhar um novo hospital particular

Blog do nelson Lisboa
área em Itu, perto do Parque do Varvito, receberá o Hospital

O Plano Hospital Samaritano (PHS Samaritano Saúde) vai construir um Hospital em Itu. O anúncio foi feito na quinta-feira, dia 27, pelo presidente do PHS Samaritano Saúde, Dr. Ricardo De Caprio, ao prefeito Guilherme Gazzola.
O Hospital Samaritano de Itu será construído em uma área de mais de 18 mil metros quadrados na Rua Parque do Varvito próximo à Rodovia Deputado Archimedes Lammoglia.
A localização privilegiada vai facilitar o acesso dos beneficiários do plano de Saúde PHS Samaritano Saúde que, recentemente, adquiriu o plano de saúde CEMIL Saúde.
De acordo com ele, a previsão para o início da construção é em agosto de 2021. E as atividades do Hospital devem começar no primeiro semestre de 2022. A obra e a instalação do Hospital em Itu podem gerar até 350 empregos diretos.
O projeto do Hospital Samaritano de Itu vai ser semelhante ao do Hospital Samaritano Santa Bárbara d´Oeste, recém-inaugurado. O novo conceito hospitalar pretende revolucionar a saúde em Itu e na região. O foco do projeto é voltado para a socialização e na rápida recuperação do paciente em ambientes amplos e confortáveis.
O PHS Samaritano Saúde oferece planos de saúde individual e empresarial com cobertura a diversas especialidades e procedimentos médicos além de Medicina Preventiva e Telemedicina.
Por meio de parceiros, dispõem de consultórios, clínicas e hospitais credenciados na RMC (Região Metropolitana de Campinas). Além de atendimento de urgência e emergência em território nacional através da Abramge (Associação Brasileira de Medicina de Grupo). São mais de 1.700 médicos credenciados.