Jardim da luz em Salto está “se apagando” por falta de manutenção

blog do Nelson Lisboa
praça em Salto, na entrada da cidade, precisa de manutenção e uso mais consciente pelas pessoas

Infelizmente, uma das mais bonitas praças de Salto, na entrada cidade, no Jardim Celani carece de mais manutenção e de uso consciente

De um lado a dificuldade do município de cuidar bem do local e do outro – infelizmente – o mau uso que muitos cidadãos fazem da coisa pública. Esta é a realidade que tem tornado o Jardim da Luz, uma praça na Avenida Getúlio Vargas e perto do Hospital Municipal, no Jardim Celani, cuja situação entristece que chega ao local.
A reportagem do blog esteve no local na semana passada, conversando com alguns cidadãos e percorrendo parte de suas instalações.
O quadro mais grave e triste está nos dois lagos artificiais, que estão desativados há vários dias. Em nota, a prefeitura diz que ambos precisaram ser esvaziados para serem limpos. A ideia é esperar secar e retirar os ovos que eventualmente os peixes que ali existiam possam ter depositados, diz a nota.
O playground infantil existente perto do Pronto Socorro está com os brinquedos desgastados pelo tempo e alguns com problemas em sua estrutura que podem causar acidentes.
Os espaços para as pessoas sentarem à sombra apresentam sujeiras e muita pichações, além de alguns danos CAUSADOS PELO HOMEM às estruturas. E, por toda a praça, é possível ver muita sujeira.
Até o mastro da imponente bandeira brasileira, que pelo tamanho e altura pode ser apreciada e reverenciada de grande parte da cidade, encontra-se pichado. E, o pano do nosso símbolo nacional estava rasgado na semana passada.
A Prefeitura afirma que a manutenção no local é constante.
Você frequenta a praça? Deixe seu comentário em nossa rede social. Clique aqui.

Relembre uma d