Laerte avalia 2021 e projeta 2022 melhor para Salto

Prefeitura de Salto
Nelson Lisboa, à direita, em entrevista do prefeito ao Consórcio de Imprensa de Salto (Rodrigo Hauser)

Mesmo com pandemia, dívidas, problemas de água e na Saúde, prefeito considera 2021 um ano digno de nota 9,5

Na semana passada o prefeito Laerte Sonsin Júnior e seu vice Edemilson Santos receberam os representantes dos veículos do Consórcio de Imprensa de Salto (Jornal Taperá, Jornal PrimeiraFeira, Blog do Nelson Lisboa e Portal Terra Tavares) para um balanço do primeiro ano de seu governo.
Na oportunidade, afirmo que o ano foi repleto de desafios gigantescos como uma dívida de R$ 28 milhões, a pandemia da Covid-19 que matou 340 pessoas entre janeiro e o começo de dezembro, dentre outros.
Ele apontou ainda a falta de funcionários e de comissionados para conseguir tocar a máquina pública e os ruídos de comunicação com os vereadores, garantindo que respeita a independência da Câmara, mesmo acumulando várias derrotas. “Estamos preparando Salto para avançar de forma segura e organizada e as coisas vão começar a acontecer de forma definitiva em 2022”, garantiu.
Obras paradas – Além disso, Laerte lamentou ter recebido obras não concluídas e com problemas estruturais gravíssimos, como da Clínica de Saúde Moutonnée, que segundo ele foi construída em local errado e de forma errada.
Concursos – Apenas na rede básica de Saúde faltam 40 médicos e 60 funcionários e a expectativa é concluir a contratação da empresa que fará o concurso e o lançar até o final de janeiro. No geral, o concurso previsto terá 300 vagas até.
Sil – Quanto à avenidas, o desafio é tocar a duplicação da Avenida Tranquilo Giannini e também fazer a avenida da Sil, em paralelo com a Rodovia SP-75, que garantirá acesso à futura empresa da Sil.
Clínicas – Salto correrá para reparar a Clínica da Rocha Moutonnée e espera contratar nova empresa para concluir a Clínica do Jardim Nair Maria.
Trânsito – O prefeito afirma que abrirá uma licitação para recuperar os semáforos existentes, instalar novos equipamentos, novas lombadas e lombofaixas, como na Estrada da Rocha Moutonnée, para permitir ao morador do Salto de São José chegar à Clínica nova em 2022.
Cidade da Criança – Outra ação prometida para 2022 é a Cidade da Criança, onde haverá inclusive espaço para educação do trânsito, visando formar os futuros motoristas.
Emprego – O prefeito espera com a inauguração da ampliação da Ypê, do centro de distribuição da Ambev, inauguração final do novo depósito da Lojas Cem, ampliar e acelerar a geração de emprego em Salto, que até novembro, estava negativa em Salto.

Quer comentar a reportagem em nosso facebook. Clique aqui.