Mananciais estão em níveis críticos e SAAE pode suspender o abastecimento a qualquer momento

blog do Nelson LIsboa
Racionamento em Salto pode ser ampliado nos próximos dias se situação persistir (reprodução da internet)

Infelizmente a estiagem segue se agravando e Piraí e Buru estão com níveis críticos; mesmo com racionamento, abastecimento pode ser suspenso a qualquer momento do dia

Veja nota divulgada pelo SAAE de Salto em seu portal na internet:

“A equipe que coordena o Plano de Racionamento de Água de Salto e a superintendência do SAAE têm acompanhado – com muita preocupação – o nível baixíssimo dos mananciais que atendem a cidade e, medidas de suspensão da captação podem ser tomadas a qualquer momento do dia, até que seja possível retomar a coleta, posterior tratamento e distribuição da água.
Os dois mananciais, tanto o Piraí quanto o Buru estão muito baixos e, em vários momentos do dia, está sendo inviável a captação da água. Em razão disso, eventuais paradas do fornecimento de água, mesmo para os grupos que devem ser atendidos no dia, conforme cronograma divulgado, precisam ser feitas, para evitar o colapso do sistema.
Sendo assim, o SAAE pede a compreensão da população para o momento de chuvas insuficientes para a recuperação dos mananciais. O SAAE segue buscando otimizar seus sistemas o máximo possível para que consiga captar, tratar, reservar e distribuir água o máximo possível e conta com a colaboração de todos”.

Clique aqui e visite o site da autarquia.

Portal Terra Tavares, parceiro do Consórcio de Imprensa de Salto, traz denúncia gravíssima de possível represamento da água do Ribeirão Buru em Indaiatuba e que isso pode estar impactando no nível do manancial em nosso ponto de captação.

veja a reportagem em https://terratavares.com/noticia/13121/indaiatuba-utiliza-agua-de-afluente-do-ribeirao-buru-de-modo-irregular-e-prejudica-abastecimento-em.html