Moradores de 30 bairros ficarão sem água amanhã, para obras do SAAE

Blog do nelson Lisboa
Melhorias na rede exigirão paralisação do abastecimento na terça-feira (Divulgação)

O SAAE de Salto, segundo nota da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, informa que nesta terça-feira, dia 1º de dezembro, será preciso fechar o abastecimento de água a partir da ETA do Parque Bela Vista e do reservatório do Jardim das Nações, para melhorias que ampliarão o atendimento da população que recebe água desses locais.
A paralisação programada será das 7h às 16h e o SAAE pede a todos que economizem água o máximo possível e deixem seus reservatórios na capacidade máxima na noite de hoje, dia 30.
As pessoas que não possuem reservatórios deverão sentir o problema imediatamente e, caso necessário, o SAAE tem o telefone 0800-7796-300 para esclarecimentos e ajuda.
Jardim das Nações – No local, a empresa BBLNE, vencedora da licitação do SAAE, trocará um registro na saída do reservatório do bairro e instalará 3 macromedidores.
Com isso, a autarquia espera melhor atender todos os bairros da região e também combater as perdas na distribuição. O investimento é do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro).
Bela Vista – Para evitar que a região do Jardim das Nações fosse prejudicada duas vezes com paralisação, o SAAE fará amanhã também, o remanejamento da linha de alimentação da Zona Baixa do Setor Bela Vista do reservatório semienterrado para o reservatório metálico, ambos localizados na área da ETA Bela Vista, entre as ruas João XXIII e Santos Dumont.
A obra será feita com verba própria e vai melhorar o abastecimento da região.
Os bairros afetados serão o Parque Bela Vista, Jd. Maria José, Jd. Santa Terezinha, Tino, Vila Flora, Jd. Isaura Maria, Jd. Jomar, Jd. Santo Antônio, Ed. Solar dos Taperás, Cond. Rio Branco, Vila Progresso, Vila Roma, Jd. Porto Seguro, Jd. Planalto, Jd. das Nações I e II, Parque Laguna, Ed. Solar dos Pássaros, Ed. Solar das Araras, Jd. das Constelações, Ed. Pedra do Sol, Ed. Galena, Ed. Ágata, Ed. Safira, Jd. Sontag, Cond. Hermenegildo Milioni, Cond. Araucária, parte do Jd. Bandeirantes, Cond. Ilha das Águas e Cond. Costa das Areias.