Muito mais que estudar: 1ª Expo EJA celebrou a Educação e a Cultura em Salto

Educação de Jovens e Adultos de Salto
Evento celebrou a Educação, a Cultura e a vida durante a Expo-EJA

1º EXPO EJA mostra trabalhos realizados por alunos da Educação de Jovens e Adultos

A realização da 1ª Expo Eja, pela Secretaria da Educação, no dia 26, no Cemus I, merece reconhecimento por valorizar quem conseguiu retomar os estudos, por celebrar a diversidade, a Educação e a Cultura.
O evento foi aberto a toda a população e integrou as comemorações dos 325 anos de Salto.

O fato é que o objetivo foi a valorização dos saberes e de experiências de vida trazidas pelos alunos e professores no processo de construção escolar, bem como a divulgação dos trabalhos realizados pelos estudantes da EJA.

Inúmeras atrações na 1ª Expo EJA

Inegavelmente a noite foi de festa e o evento contou, ainda, com orientações de acuidade visual pela Ótica Review; cuidados com a beleza ministrados pela ABTEC Cursos Profissionalizantes; espaço saúde com Cláudio e Nicolle Moreira; oficina de movimento com o professor Eduardo e alunos do CEMUS I; feira de ciências com experimentos do professor Lázaro Boaventura; massoterapia aplicada pelo SENAC.

Ainda houve a exposição do curso de jardinagem, sob a supervisão do professor Randal Fidêncio da Vila Nina Paisagismo e Flora; e a apresentação Vozes Afro de Salto, sob a regência do Maestro Marcos Oliveira.

PARTICIPANTES

Estiveram presentes a secretária de Educação, Anna Noronha Fávaro, e o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação (SDETTI), Edemilson Santos.

Educação de Jovens e Adultos de Salto
Autoridades presentes no evento festivo da EJA em Salto

Inscrições abertas

Diante desas informações, com toda a certeza, você que não concluiu o Ensino Fundamental pode estar querendo voltar a estudar.

Então, vale lembrar que estão abertas as inscrições de novos alunos para a EJA, destinada a quem não concluiu os estudos da 1ª a 8ª série. As aulas ocorrem no período noturno, com direito de jantar na escola, fazer ginástica laboral, participar de oficinas ministradas pelo SEBRAE, SENAI, SENAC, IFSP, entre outros.

Mas, atenção: as aulas têm início no dia 18 de julho. Interessados devem procurar o CEMUS mais próximo da sua residência para obter mais informações e fazer a matrícula.

Clique aqui e visite nosso facebook