Município diz que atendeu 15 queimadas, aplicou 8 multas e prendeu 1 acusado

Queimadas fora de controle em Salto
Órgãos municipais atenderam 15 queimadas em 20 dias e 8 multas foram aplicadas

Você sabe quantas queimadas, de fato, aconteceram em Salto? A Prefeitura, questionada pelo Blog do Nelson Lisboa, diz que foram registradas 15 ocorrências desde 21 de agosto, período em que começou esta onda de calor “infernal”.
Além das 15 ocorrências atendidas pela Defesa Civil e equipes da GCM, a cidade ainda aplicou 8 multas a donos de áreas atingidas por queimadas.
Questionada sobre eventuais prisões de quem coloca fogo, como possivelmente aqueles dois homens que atearam fogo perto de condomínios, no Jardim das Constelações, a Prefeitura diz que apenas 1 foi preso, por fogo na Rodovia SP-75.
Apoio estadual? – A Prefeitura disse que não fez pedido de apoio técnico ou financeiro ao Governo do Estado para enfrentar essa onda de queimadas porque não houve necessidade.
Segundo a Prefeitura, não houve pedido porque “a cidade de Salto não possui grandes áreas de matas e florestas”.
Defesa Civil – Há que se enaltecer o trabalho hercúleo desenvolvido pela equipe de 3 agentes operacionais da Defesa Civil, no enfrentamento das queimadas.
Sem eles, com a estrutura atual do Corpo de Bombeiros, a situação estaria muito pior.
Denuncie – Você tem a obrigação de denunciar que faz queimadas em Salto. É crime ambiental e tem prejudicado muito a saúde das pessoas, que não conseguem respirar.
Viu alguém fazendo queimada? Ligue 190 (PM), 156 (GCM) e denuncie.

Reveja uma de nossas reportagens

Quer comentar? visite nosso facebook, clique aqui.