Queimadas constantes na região do Santa Cruz não poupam nem árvore centenária em Salto

queimadas em SAlto
Nem árvore centenária entre o Santa Cruz e Monte Belo escapa do fogo

Definitivamente não tem como entender ou aceitar quem faz queimadas em Salto (e no Brasil todo), afinal é crime ambiental. E as que ocorrem diariamente na região do Jardim Santa Cruz atingiram até uma grande árvore centenária que há na Rodovia Marechal Rondon, entre o bairro e o Monte Belo.

Fotos enviadas ao Blog do Nelson Lisboa mostram que o problema dos fogos tem se concentrado perto do Jardim Imperial, em um bairro em fase de instalação, possivelmente colocado na vegetação para “limpar” os lotes vendidos e que devem receber suas construções.

Moradores do Jardim Imperial, em imagens e vídeos enviados ao Blog do Nelson Lisboa, mostram o sofrimento diário com tantas queimadas, que impactam na qualidade de vida, trazem o risco de um acidente maior diante dos ventos fortes e tempo seco e a sujeira. “Ninguém aguenta mais queimadas diárias”, disse uma moradora do Imperial.

queimadas em Salto
Moradores do Imperial dizem que queimadas são diárias em bairro ao lado

Denuncie quem faz queimadas

Se você viu alguém colocando fogo em qualquer área, particular ou pública, informe à GCM (4029-3031 – é whatsapp) ou à Defesa Civil (199).

A Secretaria do Meio Ambiente diz que tem autuado quem faz queimadas, dentro das leis municipais e federais.

O problema das queimadas nesta época do ano é constante. Reveja essa reportagem

Diante do fato de que você chegou até aqui, que tal ver o vídeo enviado ao Blog do Nelson Lisboa, das queimadas vistas no Jardim Imperial, em Salto e siga nosso canal no youtube?

 

Clique aqui e comente em nosso facebook