O Paciente sempre em primeiro lugar!

Hospital Monte Serrat inova com Sala Virtual e ameniza saudade entre pacientes e familiares

 

Blog do nelson Lisboa
tecnologia encontrada permite às famílias conversarem com as pessoas internadas

 

O Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat, em Salto, inaugurou na sexta-feira, 14, a Sala Virtual.
Esse novo ambiente disponibilizado chega para acolher ainda mais e manter o vínculo afetivo entre familiares e pacientes internados no HMS, já que nesse período de pandemia do Covid 19, as visitas estão suspensas, visando a prevenção.
Importante destacar que antes da Sala Virtual, os profissionais do Serviço Social do HMS, já atuavam transmitindo informações para as famílias dos pacientes internados, mas com essa nova ferramenta em funcionamento, o contato entre paciente e familiares será mais acolhedor.
Como funciona a Sala Virtual: A equipe do HMS agenda um horário com a família para estar na unidade, e nesse ambiente aconchegante, preparado com muito carinho, acontece o encontro virtual, onde o familiar pode ver, ouvir e conversar com o ente querido.
O diretor técnico Dr. Renato Cassani, analisa a Sala Virtual como uma ferramenta de grande importância, em especial, porque através dela acontece uma interação, trazendo conforto e alívio para os envolvidos.
“Esse contato, essa interação, provoca algo muito positivo, tanto para a pessoa internada, quanto para o familiar que também está ansioso e com saudades. O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar, (IBDAH), responsável pela gestão do hospital já utiliza a Sala Virtual em outros hospitais onde eles atuam e tem uma excelente avaliação, com certeza aqui também terá, afinal é algo inovador voltado para uma assistência de qualidade aos pacientes e familiares ”, garantiu Cassani.
AVALIAÇÃO POSITIVA: A emoção foi visível no rosto de Rodrigo Aparecido Santos, filho da paciente Lúcia Elena da Silva Santos que se está internada desde o dia 12 de agosto na Clínica Covid 19.
O filho da paciente relata sua emoção no momento da conversa.
“Fiquei sem palavras para descrever o momento vivenciado. Esse acolhimento não tem preço e sou muito grato pelo que todos daqui do Hospital Monte Serrat fizeram por mim e por todos da minha família, estou mais calmo por ter participado desse momento tão importante na minha vida. Agradeço do fundo do meu coração por todo cuidado com a minha mãe”, relatou emocionado Rodrigo Aparecido Santos.
A reação da paciente Elena da Silva não foi diferente, pelo contrário, ela demostrou felicidade em após alguns dias de internada ver e ouvir o filho.
“Que alegria em poder conversar e ver meu filho, estou sendo muito bem tratada e agora mais tranquila e muito feliz porque posso contar com essa novidade que é a sala virtual, assim, podemos amenizar a saudade. Muito obrigada por tudo”, agradeceu a paciente.
Acesse: www.ibdah.com.br
Veja outra matéria já divulgada em nosso blog, sobre o Hospital. Clique aqui.