Ônibus atinge ciclista em via esquecida pelo Poder Público, que liga a SP-75 à região Noroeste

blog do nelson lisboa Salto
Ciclista foi atingida por ônibus em via esquecida pelo Poder Público e muito usada na Região Noroeste

Da série: coisas que dificilmente mudarão em Salto

Tem coisas em Salto que dificilmente mudarão. Uma delas é a situação da Rua Batalha do Tuiuti, que liga a SP-75 ao Jardim São Gabriel e que é uma via muita usada por motoristas da Região Noroeste.
A via é qualquer coisa menos uma via segura, principalmente para ciclistas e pedestres. E ela exige sorte e habilidade no volante dos motociclistas e motoristas de carros, caminhões e ônibus, pois, além do tráfego intenso, a via é insuficiente para tanto uso.
Veja só: hoje, dia 23, por volta das 7h30, um ônibus atingiu uma ciclista que estava na via.
Faltou perícia da ciclista ou do motorista? Talvez não.
Faltou acostamento, faltou sinalização, faltou estrutura física da via, faltou iluminação, faltou tudo. Aliás, falta. “Pelo que vi, o acidente foi grave”, disse o amigo L.A., que fez a foto da câmera de segurança de seu veículo e nos enviou.
O amigo diz que a Prefeitura precisa, com urgência, dar à referida via as mínimas condições de segurança para todos, porque ela é, de fato, uma das vias de acesso à Região Noroeste, sem que seja preciso ir até o trevo da Avenida José Maria Marques de Oliveira. “São mais de 7 anos que nós cobramos essa melhoria”, explicou.
O cidadão diz que a via é muito estreita, piso irregular (até 2 anos atrás era de terra), o mato com mais de 2 metros de altura, sem calçamento e sem iluminação (é constante a ocorrência de assaltos a noite).

A ciclista atingida foi socorrida ao Hospital Municipal.
A pergunta final é: até quando? Responda em nosso facebook. Clique aqui.