Ou a gente fala e enfrenta a depressão ou a gente chorará mais suicídios

Depressão em Salto
Projeto aprovado por vereador DEVE ser executado o quanto antes pela municipalidade. É melhor prevenir do que chorar

Projeto aprovado por Kiel Damasceno merece elogio e deve ser colocado em prática o quanto antes; ideia é prevenir a depressão e evitar que mais famílias chorem e sejam dizimadas pelo suicídio; só quem convive com um depressivo sabe o quanto é difícil

É preciso elogiar e enaltecer o projeto apresentado pelo vereador Kiel Damasceno (19/22) e aprovado pela Câmara, que institui em Salto o Programa de Ações Preventivas à Depressão em Salto. Parabéns à Câmara por acatar essa importante iniciativa. E agora torcemos para que o Executivo o coloque em prática.
Kiel afirmou, durante a sessão desta semana, que o projeto visa discutir a prevenção desta que é a doença do século e que tem sido ampliada pela pandemia dos últimos dois anos. “Não é drama, não é frescura, não é falta de Deus e não é para chamar a atenção”, afirmou o vereador.
Nossa opinião – A depressão é uma doença que castiga a pessoa e também os seus familiares e as pessoas próximas. Exige atenção, carinho, acolhimento, amor, paciência e força de quem convive com a pessoa depressiva.
Quem está com a doença tem que ser forte, buscar ajuda profissional, ampliar sua relação espiritual, rever os problemas e seguir um dia de cada vez, sem pressa, sem pressão.
Só quem convive com um depressivo sabe a dimensão deste mal. Quer uma dica? Não sabe o que falar com um depressivo? Não sabe como agir? Fique quieto.
DICAS – Acompanhe o canal do doutor Marco Antonio Abud no youtube. Ele é especialista em questões da depressão.
Veja esse vídeo do mesmo

Você tem problemas com a depressão ou convive com alguém depressivo? Quer comentar? Visite nosso facebook. Clique aqui.