Pacientes do AME são atendidos em mais um mutirão e destacam o avanço na assistência do Hospital Monte Serrat

IBDAH em Salto
pacientes da região são acolhidos e atendidos em Salto (divulgação)

O Atendimento Médico de Especialidades que funciona no Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat, em Salto, continua a realizar procedimentos em pacientes de mais de 47 municípios, através de mutirões.
E quem está procurando o atendimento no AME do Hospital e Maternidade Monte Serrat em Salto está sendo acolhido de maneira humanizada, isto porque a direção da unidade instalou tendas na área externa e posicionados para receber os pacientes e acompanhantes. O Horário de atendimento acontece a partir das 7 horas da manhã, no entanto, a maioria deles chegam às 5 horas.
Além de oferecer consultas em diversas especialidades médicas, como ortopedia, otorrinolaringologia e proctologia, entre outras, o AME de Salto realiza procedimentos de apoio diagnóstico e cinco tipos de procedimentos cirúrgicos de baixa e média complexidade, dentre eles o de oftalmologia.
Os encaminhamentos dos pacientes são realizados pelos municípios referenciados pela Diretoria Regional de Saúde – Região de Sorocaba, a qual a cidade de Salto faz parte, de acordo com a disponibilidade de vagas neste espaço de saúde, que é regulado pelo Governo do Estado de São Paulo .

Maria Angélica chegou cedo para o atendimento e ficou feliz com a recepção da equipe do AME.
“Esse hospital é muito bom e tem avançado na questão da assistência de qualidade, meu horário para ser atendida é às 8 horas, mas cheguei 2 horas antes porque o transporte passa para nos pegar cedo. Estou aqui sentadinha na sombra aguardando meu horário. Alguns funcionários já estiveram aqui conversando, explicando sobre o atendimento, todos muito carinhosos. Agradeço todo o acolhimento porque são maravilhosos. Eu só tenho a agradecer porque não tenho plano de saúde, e aqui é como se eu estivesse em um hospital particular, muito bom mesmo. Se alguém falar mal daqui é porque tem plano de saúde e não precisa, acho uma injustiça certos comentários que ouço. Sou uma defensora daqui porque já vim mais de cinco vezes e sempre fui bem atendida ”, desabafou.

Rosângela Aparecida Ferreira – “Estou muito satisfeita com o atendimento daqui e que bom que eles pensaram em tudo porque essa tenda e as cadeiras foram excelentes para nos acomodar porque chegamos cedo e precisamos esperar nosso atendimento a partir das 7 horas. E hoje deu uma chuvinha, então, foi ótimo mesmo ter também esse cuidado ”.

Juliana Cristina Camilo – “Estou acompanhando Benedito Camilo que será atendido daqui a pouco no AME. Todas às vezes que precisamos estar aqui, somos muito bem recebidos. E hoje achei excelente ideia da tenda e essas cadeiras, todos ficamos sentados aguardando o atendimento, e principalmente com todas as medidas de prevenção ao Covid 19 “.

Maria Aparecida Oliveira – “Trouxe minha mãe hoje para uma consulta e estou muito feliz com o ótimo atendimento. Logo na chegada percebi essa tenda maravilhosa, funcionários atenciosos, educados, nos orientando em tudo. Muito bom mesmo ser atendida aqui em Salto. Agradeço a Deus e todos os funcionários do AME. Aqui os funcionários estão se dedicando para cuidar de quem precisa e fazem isso muito bem, precisamos reconhecer que aqui estamos tendo nossa saúde restabelecida e muitas cirurgias são realizadas com êxito ”.

Veja mais em www.ibdah.com.br