“Pela vida das nossas crianças, profissionais da Educação e professores, somos contra a volta às aulas”, diz subsede da Apeoesp de Salto

Volta às aulas em meio à pandemia
O que fazer? Sindicato dos professores é contra a volta às aulas em meio à pandemia (reprodução)

 

Veja nota da subsede da Apeoesp de Salto sobre a possível volta das aulas na rede pública, em setembro ou em outubro.

A APEOESP – Subsede Salto e região, embasada na opinião de centenas de pais, no temor de centenas de profissionais da educação e de milhares de professores, na certeza de que a VIDA de todos deve ser preservada, é totalmente contrária à decisão do Estado de retornar às aulas a partir de 5 de outubro. Pior que isso: diretores poderão decidir retornar no dia 8 de setembro.
O governador João Dória Júnior (PSDB) quer que diretores e comunidade decidam pela volta às aulas já em setembro. Ou que todos retornem em outubro. E a decisão pelo futuro, pela saúde e vida dos profissionais, dos professores e dos filhos, será dos diretores e dos pais.
Retornar as aulas agora, no crescimento incontrolável de casos pelo país, pelo estado e em nossa região, é fazer “roleta-russa” com a vida de tantos profissionais e dos alunos.
Entenda: na atual circunstância de pandemia do Novo Coronavírus, o governador quer jogar no ombro dos diretores e dos pais a responsabilidade caso seus filhos sejam contaminados e corram o risco de vir à óbito também.
Não se cale – A sub-sede está com seu departamento jurídico à disposição dos professores para que se posicionem contrários à volta das aulas nesta circunstância.
É preciso lutar agora pela vida.
É preciso reagir e não se curvar diante de pressões que diretores, quase sempre subservientes ao diretor de ensino da vez e ao sistema, possam fazer. Não se cale. Proteja sua vida.
Proteja a vida de seus alunos.
Participe – Siga a página da sub-sede da Apeoesp no facebook para estar sempre informado.
Saiba, por exemplo, que em breve protocolaremos na Diretoria Regional de Ensino documento, embasado por uma pesquisa com centenas de pais, mostrando a nossa posição contrária à retomada das aulas antes que a pandemia seja controlada e haja vacina ou outro protocolo de cura. “Cada professor deve fazer parte da luta, acompanhando nossa página, compartilhando as postagens, distribuindo-as em seus grupos de conversa por celular, para que não caiamos no golpe do Estado de jogar para diretores e pais a responsabilidade pela vida dos filhos”, cita a direção da Apeoesp.
Veja só: No dia 7 de agosto a cidade de Salto somava 1.081 casos positivos de Covid-19 e 37 mortes.
Itu, por sua vez, somava 1.817 casos positivos (muitos entre profissionais da Educação) e 62 óbitos.
(Profa Rita Diniz – APEOESP- Subsede Salto Regional Itu e Porto Feliz)
Siga a página da Apeoesp – A Apeoesp em Salto fica na Rua 24 de Outubro, 849, próximo ao Hospital da Unimed.
Os telefones de contato são: (11)- 9 8612.6543 (11) 95211 5671 (WhatsApp)
(11) 4029.5423 (fixo)
E-mail: salto@apeoespsub.org.br / apeoespatualizacao@gmail.com
Clique aqui e siga a página da Apeoesp no facebook: https://www.facebook.com/apeoespsubsede.salto”.

blog do nelson lisboa Salto
entidade quer segurança para todos e, principalmente, para as crianças