Após denúncia na Câmara, pelo vereador Márcio Conrado, na sessão de Câmara de ontem, dia 26, de que tal montante (R$ 200 mil) teria sido desviados da Prefeitura nos últimos dois ou três anos, a Prefeitura, em nota afirma que:
– O servidor foi afastado imediatamente;
– Assim que o fato foi descoberto, antes mesmo de se tornar público, todas as medidas que cabem ao Poder Público já foram imediatamente tomadas pela administração, que denunciou o caso para a Polícia Civil e realizou a abertura de um Boletim de Ocorrência; e afastou o servidor do cargo.
– A administração municipal já instaurou processo disciplinar para apurar as responsabilidades na esfera administrativa, do servidor envolvido. Além disso, deve adotar também medidas para o ressarcimento dos cofres públicos.
Há um prazo até o final da semana para apresentação de defesa por parte do acusado. O processo corre em segredo de justiça para investigação deste caso.
– A Prefeitura diz em nota que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil, através da instauração de um inquérito e que é obrigada a respeitar tal decisão do Poder Judiciário, conforme a lei.
O vereador Márcio Conrado, ao lado de Cícero Landim e Edemilson Santos, em suas redes sociais, dizem que pedirão a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito.