Policia, Prefeitura e Câmara vão apurar caso de servidor que teria desviado R$ 200 mil

Prefeitura de Salto divulga nota sobre servidor afastado por desvio de dinheiro

Após denúncia na Câmara, pelo vereador Márcio Conrado, na sessão de Câmara de ontem, dia 26, de que tal montante (R$ 200 mil) teria sido desviados da Prefeitura nos últimos dois ou três anos, a Prefeitura, em nota afirma que:
– O servidor foi afastado imediatamente;
– Assim que o fato foi descoberto, antes mesmo de se tornar público, todas as medidas que cabem ao Poder Público já foram imediatamente tomadas pela administração, que denunciou o caso para a Polícia Civil e realizou a abertura de um Boletim de Ocorrência; e afastou o servidor do cargo.
– A administração municipal já instaurou processo disciplinar para apurar as responsabilidades na esfera administrativa, do servidor envolvido. Além disso, deve adotar também medidas para o ressarcimento dos cofres públicos.
Há um prazo até o final da semana para apresentação de defesa por parte do acusado. O processo corre em segredo de justiça para investigação deste caso.
– A Prefeitura diz em nota que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil, através da instauração de um inquérito e que é obrigada a respeitar tal decisão do Poder Judiciário, conforme a lei.
O vereador Márcio Conrado, ao lado de Cícero Landim e Edemilson Santos, em suas redes sociais, dizem que pedirão a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito.