Porque livro – e leitura – nunca são demais

blog do nelson lisboa Salto
Parceria da Secretaria de Cultura com a ASLe ajuda a disseminar a leitura na cidade (Divulgação)

Na última semana a Secretaria Municipal da Cultura e a ASLe receberam a doação de 75 obras literárias para serem distribuídas aos premiados das categorias I, II e III do Prêmio Moutonnée de Poesia, cujas inscrições já estão abertas.
Além disso, o organizador da Feira Popular de Livros doou outros 200 títulos para o projeto `O Livro é Livre`, cujo objetivo é a descentralização da Biblioteca de Salto.
O secretário da Cultura, Oséas Singh Jr diz que as doações são a contraparte dos editores para utilizar os espaços públicos na cidade e permitirão a cidade fomentar a leitura e incentivá-la ainda mais, por meio das Bibliotecas Livres que estão sendo espalhadas pela cidade.
Prêmio – Para participar do Prêmio Moutonnée de Poesia, um dos mais tradicionais do país, as pessoas, com idade a partir de 9 anos, devem se inscrever até o dia 15 de setembro apenas pelo site:
https://premio-moutonnee-de-poesia.salto.sp.gov.br/.
O regulamento completo está disposto no referido site.
ASLe – Outra novidade dessa edição de 2021 é a parceria firmada com a Associação Saltense de Letras (ASLe) – compromisso sedimentado pela Lei 3.860, de 16 de junho de 2021. “O objetivo é que este patrimônio artístico tenha mais autonomia e resistência às lacunas causadas por políticas culturais escusas. Agora nossa poesia, além da sedução literária e da riqueza metafórica, tem força de Lei”, ressaltou Oséas.
Conheça o site da Asle: Clique aqui.