SAAE diz que aumento virá na conta de agosto e visa cobrir prejuízos acumulados desde 2019
Atenção saltense: prepare-se. As tarifas de água e esgoto de Salto terão aumento de 21,63% segundo informa a assessoria de imprensa do SAAE. E o aumento vem já na conta do mês de agosto.
O índice a ser praticado visa cobrir prejuízos causados pela inflação da energia e produtos e pela inadimplência verificadas desde dezembro de 2019, ano da última correção.
O SAAE de Salto diz que o aumento foi autorizado pelo Conselho de Regulação e Controle Social de Salto (CRCS), por unanimidade, em reunião na última terça-feira (5), na Sala Paulo Freire, conforme parecer apresentado pela Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES-PCJ) que propõe um reajuste de 21,63% nos valores das tarifas de água e esgoto cobradas no município e de 11,73% nos demais serviços prestados pelo SAAE (instalação de hidrômetros, religação de ramal, visitas técnicas e outros).
Em nota, o SAAE diz que o aumento visa corrigir o impacto financeiro sofrido pela autarquia com o aumento expressivo da energia elétrica, dos produtos químicos utilizados no tratamento da água (que subiram em média 60%) e da inadimplência, cujo prejuízo acumulado é de 12 milhões de reais.
O último aumento foi praticado em 2019 e desde então os valores estavam congelados por causa da pandemia. Os cortes de água por falta de pagamento também ficaram suspensos de maio de 2020 até janeiro de 2022.
Veja abaixo a nova bandeira tarifária de água e esgoto em Salto: