Situação de abandono do Jardim da Luz, perto do Hospital, preocupa

Jardim da Luz
Praça em local privilegiado, perto do hospital, está em situação lamentável, dizem frequentadores

Prefeitura diz que há manutenção constante e por outro lado, usuários dizem que situação preocupa por falta de manutenção e sujeira deixada por pessoas em situação de rua

A Praça da Luz, aquela perto do Hospital em Salto, onde há a Bandeira Nacional gigante, tem tudo para ser um dos locai mais belos de nossa cidade. Mas está bem longe de ser. Infelizmente.
É que a conservação do local tem sido deficiente, como relata ao Blog do Nelson Lisboa diversos usuários do local. Pessoas que moram em bairros como o Vila Martins, que não possuem área de lazer, costumam usar o local, aos finais de semana, para lazer dos filhos e lamentam a situação, a sujeira, a conservação dos brinquedos e principalmente o lago classificado por alguns como “imundo” ou esquecido.
Um outro usuário do local, pedindo sigilo de nome, afirma que esteve no local no final de semana e se assustou por estar tudo abandonado. “onde estão os peixes, a água está verde de limbo. Os brinquedos estão ruim e tem outros precisando de cuidado”, frisou.
Prefeitura – Questionada, a Prefeitura afirma que a praça “passa por constante manutenção, de acordo com as necessidades apuradas pela Prefeitura ou demandas enviadas por munícipes”.
Para esse ano, a gestão diz que “não há previsão de revitalização no local”.

Além disso, em dezembro de 2021 mostramos a situação preocupante do parquinho da Praça XV de Novembro.

Visite nosso instagram: clique aqui.