Profissionais do Hospital Monte Serrat são homenageados pelo trabalho e dedicação na assistência aos pacientes

Neste período de pandemia, é fundamental valorizar quem dedica a sua vida para cuidar do próximo.
No Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat, gerenciado pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar, o mês de maio foi cheio de homenagens e ações para todos os profissionais de enfermagem e assistência social na unidade.
Diariamente, eles trabalham prestando assistência de qualidade e levando esperança, cuidado e carinho para todos os pacientes.
Desta forma, uma série de ações foi realizada nos dias 11 e 12 de maio para comemorar a semana da enfermagem e a semana da assistência social. O evento foi realizado com os cuidados de distanciamento, uso de máscaras e álcool gel e contou com o envolvimento dos profissionais dos dois setores.
Entre as atividades realizadas, destacam-se: almoço, cafés da manhã, mensagem especial gravada em vídeo pelos colaboradores de todos os setores e sorteio de brindes de diversos segmentos. Tudo regado à muita música.
Além das ações de confraternização, houve atualização dos conhecimentos com treinamento sobre a higienização correta das mãos.
Agradecimento – A equipe do IBDAH agradece a todos os envolvidos nas homenagens e que contribuíram de maneira efetiva na realização da ação. O destaque vai para equipes médicas e parceiros que foram fundamentais nesse momento especial.
No encerramento da semana, deu-se também uma campanha para arrecadação de alimentos não perecíveis para serem doados internamente às famílias dos colaboradores mais necessitados.
Para Maria Luiza Doria, enfermeira da Educação Continuada, as ações emocionaram todos os enfermeiros e assistentes sociais. “Foram dias especiais e que renovaram nossas forças para continuarmos firmes trabalhando pelo restabelecimento da saúde de nossos pacientes. Eterno agradecimento a todos os colaboradores pelo comprometimento e cuidado dispensado aos pacientes e familiares”, relatou ela.
A supervisora de enfermagem do Pronto Socorro e Materno-Infantil, Josefa de Lima pontuou que o trabalho dos enfermeiros é essencial para garantir a recuperação dos pacientes e que a atuação dos assistentes sociais é de suma importância.
Ela destaca que “mesmo em um momento de dificuldade devemos contemplar a vida, valorizar e agradecer à equipe e essas homenagens representam que todos nós somos queridos aqui no HMS”.
A gerente assistencial, Simone Scarpellini, também agradeceu pelas homenagens. Ela ressaltou que “as homenagens foram gratificantes e quero parabenizar o comprometimento de toda equipe de enfermagem e de todos os profissionais de saúde que estão fazendo a diferença, não medindo esforços para realizar suas atividades com competência e dedicação.”
O Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Monte Serrat desenvolve atividades em comemoração às datas de todos os profissionais de saúde.
A unidade se mantém focada na valorização da equipe multidisciplinar e na segurança e na qualidade da assistência prestada ao paciente em todas as linhas de cuidado.

Acesse: www.ibdah.com.br
Andréa Sued DRT 2055 Ascom IBDAH

Quer comentar? Clique aqui e visite nosso facebook