Projeto que atende crianças carentes do Marília vai parar por falta de apoio

Blog do Nelson Lisboa
Campo do Jardim Marília que recebia aulas do projeto que tirava os jovens da rua (divulgação)

Iniciativa que oferece aulas de futebol – e de vida – para crianças e jovens carentes da região do Marília está encerrando atividades por falta de apoio

Salto ganhou no ano passado o Projeto Quebrada Querida, que oferecia aulas de futebol e exigia empenho na escola de dezenas de crianças e jovens carentes da região do Jardim Marília, oferecendo a eles oportunidade de fazer um esporte e de se distanciarem das coisas erradas da vida.
Porém e infelizmente, o projeto que atendeu 96 crianças em 2022 e já tinha cerca de 15 neste ano, vai parar. Segundo Carlos Eduardo, do projeto, a decisão foi tomada porque eles não estão encontrando espaço na agenda do campo do Jardim Marília para conseguir treinar.
As aulas que eram oferecidas até 3 vezes por semana, neste ano seria oferecida em apenas um dia da semana. Os responsáveis do projeto foram informados que teriam que treinar menos porque o campo será usado para jogos oficiais dos amadores C, B e A, não sobrando “espaço na agenda” para o projeto social. “Sugerimos usarmos outro espaço, mas não tivemos retorno e, diante da possibilidade de apenas 1 dia por semana, não vamos conseguir manter o projeto”, lamentaram Carlos e Jeferson R. Oliveira, diretores.

Clique e veja o vídeo explicativo do diretor do projeto, Carlos Eduardo, em nosso canal no youtube.

O nosso facebook está aqui. CLIQUE.